plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ilha de Mosqueiro tem maré alta e perigosa

Mosqueiro, distrito de Belém, passa por maré alta nesta semana de até 3,8 metros. O pico começou na terça-feira (25), com níveis de 3,6 metros às 9h56 e de 3,7 metros às 22h17. Ontem, a maré chegou a 3,7 metros às 10h43 e às 23h. Ontem, a água chegou a co

Mosqueiro, distrito de Belém, passa por maré alta nesta semana de até 3,8 metros. O pico começou na terça-feira (25), com níveis de 3,6 metros às 9h56 e de 3,7 metros às 22h17. Ontem, a maré chegou a 3,7 metros às 10h43 e às 23h.

Ontem, a água chegou a colidir com força com as barragens da orla. Mesmo assim, algumas crianças brincaram desavisadas na água, dando pulos e nadando. Apesar de a Defesa Civil ter anunciado que estaria orientando a população durante o período de cheia da maré, o DIÁRIO não encontrou nenhum sinal da presença do órgão.

O perigo não passa despercebido pelos olhos da experiência de Edigar Silva, 77, que já foi pescador e hoje está aposentado. “Não recomendo tomar banho. Nunca sabemos como a água pode reagir de fato”, alertou. Ele observou a maré alta na avenida Beira Mar, na praia Baía do Sol.

Já na praia do Chapéu Virado, o garçom Antônio Vieira, 26, admirou-se do quanto o nível da água subiu em comparação à semana anterior. “Além de alta, a maré está muito forte também. Não tem como tomar banho assim”, avaliou.

TODO CUIDADO É POUCO

Sempre que possível, prefira locais com salva-vidas
Evite tomar banho em locais com correntes
Não confie demais em suas habilidades
Procure não ultrapassar profundidades superiores à cintura
Nunca perca as crianças de vista

NÍVEIS DA MARÉ.
Hoje (27), o nível da maré será o mais elevado em Mosqueiro: 3,8 metros às 11h26. Às 23h47 do mesmo dia, a maré será de 3,7 metros.
Sexta-feira (28): pico de 3,8 metros às 12h04.
Sábado (29): alta de 3,6 às 00h38 e de 3,7 às 12h49.
Domingo (30): maré de 3,6 metros.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias