plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Aprenda a fazer o Steak de Frango Recheado

    Aqui em casa eu sempre procuro ter algumas alternativas rápida na geladeira para quando se tem pouco tempo, ou bate aquela preguiça de cozinhar sabe? E uma das coisas que sempre tenho são esses Steaks de Frango Recheado que geralmente são os de

Aqui em casa eu sempre procuro ter algumas alternativas rápida na geladeira para quando se tem pouco tempo, ou bate aquela preguiça de cozinhar sabe? E uma das coisas que sempre tenho são esses Steaks de Frango Recheado que geralmente são os de mercado mesmo, mas resolvi tentar fazer eles em casa e é claro que tudo feito em casa fica melhor né? Então não foi novidade quando ficou delicioso, e o melhor é que eu posso escolher os temperos e até o recheio e deixar prontinho no fazer para quando precisar de algo gostoso que não de trabalho.

Steak de Frango Recheado
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 un.
Ingredientes
  • 1kg de Peito de Frango
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Aveia
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 1 colher (sopa) de Cebola Ralada
  • Pimenta do Reino (a gosto)
  • 1 colher (chá) de Mix de Temperos – Salsa, Cebola e Alho (desidratado)
  • 6 Fatias de Queijo
  • 3 Fatias de Presunto
  • Farinha de Rosca (para empanar)
  • Ovos (para empanar)
  • Óleo (para fritar)
Instruções
  1. Comece triturando o peito de frango em um processador até que fique uma carne moída pastosa, coloque tudo em uma tigela e junte os temperos, sal, pimenta, cebola, mix de temperos (salsa, alho e cebola).
  2. Adicione a farinha de aveia e misture bem até ficar homógeno.
  3. Faça rolinhos de queijo e presunto (aqui usei 2 fatias de queijo para 1 de presunto) e corte ao meio.
  4. Pegue um saquinho plastico e unte com um pouco de azeite ou óleo, coloque uma colherada do frango e achate com uma colher, coloque no centro meio enroladinho de queijo e presunto e cubra com mais uma colherada de frango e arruma para cobrir todo o queijo. Com a ajuda do saquinho modele apertando bem com as mãos (veja vídeo), enrole e leve para o freezer para congelar completamente.
  5. Com ele congelado, passe no ovo batido, na farinha de rosca, no ovo e na farinha de rosca novamente.
  6. Para assar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de levar ao forno, unte bem sua forma e coloque os steaks, leve ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 50 minutos virando na metade do tempo.
  7. Para fritar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de fritar, aqueça o óleo e assim que estiver quente coloque o steak, frite até ficar dourado.
Observações
FRANGO: Você pode usar o Peito, Sobre-Coxa ou misturar os dois.PROCESSADOR: Se não tiver como processar, no mercado na parte carnes congeladas é possível encontrar frango moído já pronto.TEMPEROS: Use o que gostar, aqui deixe bem neutro para que fique mais parecido com os comprados no mercado.RECHEIO: Pode usar o que quiser, mas não use coisas muito liquidas e com molho, se quiser também pode fazer se manda.ASSADO: Tome cuidado ao assar, o tempo vai depender do seu forno então fique de olho para não queimar, e acredito que funciona também nas fritadeiras sem óleo.FRITO: Tome cuidado, se fizer muito alto pode acabar ficando cru e gelado por dentro, então não deixe o óleo muito quente para que isso não aconteça.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias