plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homenagem a São Jorge reúne 3 mil fiéis

Balões e bandeiras vermelhas e brancas enfeitaram várias ruas da Marambaia, no final da tarde de ontem (23), em Belém. Por estas vias, os devotos seguiram, em procissão, a imagem de São Jorge durante a abertura da festividade da paróquia que recebe o mesm

twitter Google News

Balões e bandeiras vermelhas e brancas enfeitaram várias ruas da Marambaia, no final da tarde de ontem (23), em Belém. Por estas vias, os devotos seguiram, em procissão, a imagem de São Jorge durante a abertura da festividade da paróquia que recebe o mesmo nome do santo que é considerado o padroeiro do bairro. Uma tradição que está prestes a completar 50 anos e cresce a cada nova edição. A caminhada reuniu em torno de 3 mil pessoas, segundo a diretoria da festa.

“São Jorge morreu por defender a sua fé”, destacou o pároco Gilvan Gomes, que há 6 anos coordena a festividade. Para o padre, a história de São Jorge propõe uma reflexão e demonstração de fé, sendo, portanto, um exemplo para todos que vivem nestes tempos de guerra e de violência urban. “São Jorge foi convidado por um imperador romano a negar a sua fé e ele recusou”, completou o pároco. Para devotos, o dragão na imagem de São Jorge é um símbolo da luta do bem para vencer o mal.

PROCISSÃO

A procissão teve início na Paróquia de São Jorge, após a celebração de uma missa. A imagem do santo foi colocada sobre uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e percorreu a avenida Dalva, Pedro Alvares Cabral, Tavares Bastos, passagem Dalva, rua Anchieta e regressou para a paróquia.

O público jovem representava a maioria dos presentes na procissão. “Eu tenho em São Jorge uma inspiração. Não podemos negar Deus em nossas vidas”, comentou a estudante universitária Rita de Cassia Medeiros, 19. Ao longo desta semana missas, novenas, adorações e terços serão rezados e celebrados diariamente na Paróquia de São Jorge, também conhecido como o “Santo Guerreiro”.

(Denilson D’ Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias