plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pane em bomba da Cosanpa deixa 4 bairros sem água

Com a mangueira do lavatório seca, o cabeleireiro Amarildo Santos, 50, precisou carregar baldes de água de sua residência que estava com a caixa d’água abastecida para não ter de fechar o salão de beleza, situado no Marco. Assim como Amarildo, centenas de

Com a mangueira do lavatório seca, o cabeleireiro Amarildo Santos, 50, precisou carregar baldes de água de sua residência que estava com a caixa d’água abastecida para não ter de fechar o salão de beleza, situado no Marco. Assim como Amarildo, centenas de moradores daquele bairro, Pedreira, Telégrafo e Sacramenta amanheceram sem água nas torneiras devido a um problema em uma bomba do nono setor da Companhia de Saneamento do Para (Cosanpa), responsável pelo abastecimento desses bairros.

A situação pegou de surpresa os funcionários de um restaurante localizado na avenida Antônio Everdosa, na Pedreira. Quando Heverton Dias, 32, chegou ao local para mais um dia de trabalho, na manhã de ontem (23), percebeu que o líquido já havia faltado, por volta das 9h. Até às 10h30, o estabelecimento já havia utilizado pelo menos 10 garrafões de 20 litros de água mineral para não deixar de atender a clientela, que costuma ser maior aos domingos.

MINERAL

“Se não fosse essa água mineral a gente nem ia abrir hoje”, disse o funcionário, acrescentando que o problema estava prejudicando o trabalho. Ele explicou ainda que o local ia precisar de pelo menos mais 10 garrafões de água para lavar as louças, limpar a cozinha e fazer a comida do restaurante que fica aberto até às 15h.

Segundo a dona de casa Valmira Araújo, 69, o problema de falta d’água já é recorrente naquela área do bairro. “Quase todos os dias falta água à noite. E um dia desses veio um papel (da Cosanpa) de R$ 2.700 mil”, reclamou a moradora, afirmando que o valor não condiz com o consumo da residência. Por esse motivo, a dona de casa já deixa baldes e panelas cheias de água para ferver e fazer o almoço. “A louça vai ficar na pia mesmo, não tem como lavar”, atesta.

Em nota, a Cosanpa informou que uma bomba queimada no 9º setor deixou 50% do abastecimento prejudicado. A Companhia ressaltou que, em alguns pontos dos bairros Pedreira, Sacramenta, Telégrafo e parte do Marco, haviam faltado o líquido e em outros o abastecimento estava com baixa pressão. “A equipe de eletromecânica está avaliando o problema e dará o parecer”. Até o final da tarde de ontem a falta de água continuava.

(Pryscila Soares/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias