plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA terá laboratório de Práticas Jurídicas

A Faculdade de Direito da UFPA vai implantar o Laboratório Integrado de Práticas Jurídicas (LIPRAJU), que reunirá as atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) com as das Clínicas de Direitos Humanos e de Atenção à Violência. O projeto de consolidação

A Faculdade de Direito da UFPA vai implantar o Laboratório Integrado de Práticas Jurídicas (LIPRAJU), que reunirá as atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) com as das Clínicas de Direitos Humanos e de Atenção à Violência. O projeto de consolidação do laboratório foi aprovado no Edital 01/2017 do Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino (LABINFRA), vinculado ao Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação da UFPA, divulgado nesta quinta-feira, 20/04, que garantiu a liberação de R$ 50 mil e mais uma bolsa de monitoria.

A professora Luanna Tomaz, vice-diretora da FAD e coordenadora do NPJ e da Clínica de Atenção à Violência, explica que esse esforço se soma ao projeto de reforma do primeiro e segundo pavimentos do Bloco L, já aprovado pela Reitoria da universidade.

ESCRITÓRIO MODELO

A cooperação técnica firmada com a Defensoria Pública do Estado do Pará em 2016, foi o primeiro passo para a reestruturação do NPJ e das práticas jurídicas nos aspectos pedagógico e social. “Não cabe ao NPJ apenas exercer a função de escritório modelo de advocacia, mas possibilitar experiências profissionais nas variadas carreiras jurídicas aos profissionais em formação”, afirma Tomaz. No ano passado, o NPJ realizou 450 atendimentos à comunidade, com 491 processos em andamento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias