plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

"A Lagoa Azul" deixa de ter classificação livre

Um dos maiores clássicos dos programas de filmes da televisão aberta brasileira, "A Lagoa Azul" deixou de ser considerado um programa de classificação livre e passou a ser considerado impróprio para crianças com menos de 12 anos. A determinação foi do Min

Um dos maiores clássicos dos programas de filmes da televisão aberta brasileira, "A Lagoa Azul" deixou de ser considerado um programa de classificação livre e passou a ser considerado impróprio para crianças com menos de 12 anos.

A determinação foi do Ministério da Justiça, que publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20) a reclassificação do filme. A decisão, que tem como base uma denúncia feita por um telespectador, afirma que o filme contém "ato violento e apelo sexual", o que torna o filme "incompatível" com a classificação anterior.

Desde 1995 o filme era considerado livre, sendo exibido inúmeras vezes durante a tarde em canais da televisão aberta, apesar das cenas de nudez parcial. A última exibição ocorreu no dia 9 de março deste ano, no programa Sessão da Tarde, da Globo.

(Com informações da Isto É)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias