plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

9 verdades e 1 mentira entre notícias do Pará

Seguindo a onda do famoso jogo da internet “9 verdades e 1 mentira”, o DOL entrou em ação e preparou uma lista para testar a memória do internauta, com 10 fatos que aconteceram ou não no Pará, ou pelo menos relacionado ao estado papa-chibé. 1 - Wanderley

Seguindo a onda do famoso jogo da internet “9 verdades e 1 mentira”, o DOL entrou em ação e preparou uma lista para testar a memória do internauta, com 10 fatos que aconteceram ou não no Pará, ou pelo menos relacionado ao estado papa-chibé.

1 - Wanderley Andrade cantou rock no palco do Faustão

Quem acha que Wanderley Andrade é apenas um famoso cantor de brega, se enganou. Wanderley já se apresentou no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e mostrou toda sua diversidade musical, cantando clássicos do rock nacional e internacional.

2 - Paysandu ganhou o Boca em plena La Bombonera

Essa nem é muito difícil, vai ? Não na cabeça da torcida alviceleste. Em 2003, pela Libertadores da América, o Papão enfrentou o poderoso Boca Juniors, da Argentina, no temido estádio La Bombonera. Em jogo com expulsões e polêmicas, o Bicola venceu por 1 x 0, com gol de Iarley, imortalizado pelo “faz o gol, Iarlêêêy”.

3 - Belém é a 26ª cidade mais violenta do mundo

A notícia não é boa, mas o fato é verdadeiro. Em pesquisa divulgada por uma ONG mexicana, em 2016, a capital paraense aparece em 26º lugar entre as mais perigosas do mundo. Belém aparece na frente de cidades da África e América Central. (Confira!)

4 - Papa João Paulo II já esteve em Belém

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil no ano de 1980, esteve em Belém do Pará. A “Mangueirosa” foi um dos 14 destinos do principal representante da Igreja Católica. João Paulo II chegou ao Pará no dia 8 de julho, ficando dois dias na capital e percorrendo diversos lugares em carreatas, pontos de homenagens e missas.

5 - BRT fica pronto até o final de 2017

Eis a inverdade da lista. A principal promessa de campanha de reeleição do prefeito Zenaldo Coutinho, infelizmente, não vai se concretizar até o final de 2017. Aliás, nem até o final do seu mandato, segundo o próprio Zenaldo, que confirmou em entrevista que a recessão no país impede a definição de prazos. (Confira!)

6 - Iron Maiden fez show em Belém

Parece mentira, mas o Iron Maiden, uma das principais bandas de rock do mundo, tocou em Belém no dia da mentira, no 1º de abril do ano de 2011. A apresentação aconteceu no Parque de Exposições e levou fãs do Pará e de vários lugares do Brasil ao delírio.

7 - Culinária paraense é a preferida do Pe Fábio de Melo

Figura carimbada no Pará, o Padre Fábio de Melo já deu mostras de que o solo paraense tem muito mais coisas atraentes do que os convites que o religioso recebe. Fábio de Melo já concedeu diversas entrevistas e fez vários posts nas redes sociais exaltando a culinária paraense, do tucupi ao sorvete. (Confira!)

8 - Terremotos atingiram o Pará mais de 20 vezes

O Pará já foi alvo de alguns tremores de terra de pequena escala em diversos pontos. Apesar do baixo impacto, foi notificado terremoto em pelo menos cinco cidades, incluindo Altamira, que chegou a ter terremoto de impacto 3.6 em escala que vai até 10. (Confira!)

9 - Pelé já vestiu a camisa do Clube do Remo

O rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, já vestiu a camisa do Remo. O fato aconteceu no ano de 1965, durante uma partida entre o Clube de Periçá e o Santos Futebol Clube, no Baenão. Na ocasião, o camisa 10 do Peixe e da seleção foi recebido com manto azulino, além de flores e aplausos dos torcedores.

10 – Açaí vendido em Belém era misturado com papel higiênico

Pois é, um dos principais alimentos do paraense viveu período de polêmicas. Isso porque a fiscalização dos pontos de venda de açaí na capital paraense se deparou com um grave problema, a mistura de papel higiênico e outros produtos para deixar o líquido mais grosso. Além disso, os pontos foram notificados por falta de higiene necessária para a comercialização. (Confira!)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias