plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lei garante carimbó nas rádios de Belém

Por 19 votos a favor, um não e uma abstenção,  foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o projeto de Lei que institui o “Momento do Carimbó” na programação das rádios de Belém, com o objetivo de promover a cultura e estimular a criação de

Por 19 votos a favor, um não e uma abstenção, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o projeto de Lei que institui o “Momento do Carimbó” na programação das rádios de Belém, com o objetivo de promover a cultura e estimular a criação de novas músicas do gênero a partir do espaço aberto na mídia.

Antes da votação o projeto recebeu duas emendas, a primeira delas modificativa no art. 1º que, com nova redação, determina que o Momento do Carimbó será realizado com a inserção de canções e/ou ritmos do carimbó nos programas das rádios, diariamente, pelo menos uma vez em cada um dos turnos da manhã e da tarde, no horário comercial, ressalvando-se da obrigação as rádios de programação exclusivamente religiosas.

A segunda emenda, define que fica denominado “Lei Pinduca”, o projeto de lei que institui o Momento do Carimbó nas rádios da capital.

(Com informações da Câmara Municipal de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias