plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Réu foi condenado por matar companheira queimada

Davi Alves Ferreira, de 20 anos, foi condenado na terça-feira (18), pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, acusado de matar a companheira Ilany Lobato dos Santos, de 26 anos.  Por maioria dos votos os jurados acataram a acusação sustentada pelo p

Davi Alves Ferreira, de 20 anos, foi condenado na terça-feira (18), pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, acusado de matar a companheira Ilany Lobato dos Santos, de 26 anos.

Por maioria dos votos os jurados acataram a acusação sustentada pelo promotor Mário Raul Vicente Brasil de que o réu praticou homicídio qualificado. A pena foi fixada em 18 anos de reclusão para ser cumprida em regime inicial fechado, numa das penitenciárias da Região Metropolitana de Belém.

Parentes da vítima e um dos policiais que atendeu a ocorrência compareceram para depor e confirmaram as acusações contra Davi Ferreira. Ele matou a companheira queimada, após derramar gasolina na vítima e, em seguida, atear fogo. A mulher foi socorrida por paramédicos e levada para um hospital de emergência, mas morreu em decorrência das lesões, dois dias após o crime, deixando três crianças, à época, com sete, cinco e três anos de idade.

Em interrogatório, Davi Alves Ferreira alegou que não tinha intenção de matar sua mulher, com quem vivia há três anos. Ele disse que o incidente teria sido um acidente. O defensor público Rafael Sarges, que atuou em defesa do réu, sustentou a tese desclassificatória do crime, justificando que ele não teria sido intencional. Porém, a tese foi rejeitada pelos jurados, por maioria dos votos.

O crime foi cometido em 10 de agosto de 2015, na casa onde ambos moravam, na Passagem Maria dos Anjos, localizada no Bairro de Val-de-Cans, em Belém.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias