plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Terreno do Detran vira foco do mosquito da dengue

O medo de doenças como dengue, zika e chikungunya tem permeado a cabeça de moradores do bairro do Benguí, em Belém. Isto porque um pátio sob responsabilidade do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), localizado na estrada do Japonês, no mesmo bairr

O medo de doenças como dengue, zika e chikungunya tem permeado a cabeça de moradores do bairro do Benguí, em Belém.

Isto porque um pátio sob responsabilidade do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), localizado na estrada do Japonês, no mesmo bairro, está causando preocupações na vizinhança.

O espaço possui dezenas de veículos abandonados e descobertos, acumulando água da chuva e criando focos do mosquito transmissor das doenças.

"O local já existe há uns quatro anos", afirma Alex Cunha, morador da área. "Há cerca de dois começaram a colocar os carros por lá, mas, pouco tempo depois, foram abandonados, descobertos. Como acumula muita água, acabou criando um monte de focos de mosquito. Vemos muitos por aqui, todos com aquelas patas pretas e brancas, e aqui estão acontecendo casos da doença. Minha cunhada, por exemplo, pegou zika, inclusive estava grávida."

Dezenas de veículos estão abandonados, aumentando o risco de proliferação do mosquito. (Foto: via Whatsapp)

O morador afirma ainda que vários moradores já tentaram falar com as autoridas para resolver o problemas, mas não obtiveram resposta.

"Uma equipe até veio, mas parece que não conseguiram acesso ao terreno. Agora as coisas estão ainda piores: muita água acumulada e mato alto", continuou Alex. "Estamos com medo, porque está com muito mosquito por aqui e é complicado um terreno de um órgão público ter esse tipo de problemas."

RESPOSTA DO DETRAN

Em nota, o Detran informou que o terreno "está em obras para funcionamento do Parque de Retenção da instituição em terreno próprio."

Apesar das imagens feitas pelo denunciante, o órgão alega que "recentemente o terreno recebeu serviços de capinação e no momento estão sendo realizados no local serviços de terraplenagem."

Já em relação os veículos, o Detran disse que "uma parte deles serão transferidos para o parque de retenção localizado no Km 1, da Alça Viária", embora não tenha citado um prazo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias