plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

6 dicas para se sair bem na entrevista de emprego

Com cerca de 13,5 milhões de brasileiros desempregados, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), garantir uma vaga no mercado de trabalho se tornou uma tarefa bem difícil. Além do currículo, a entrevista

Com cerca de 13,5 milhões de brasileiros desempregados, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), garantir uma vaga no mercado de trabalho se tornou uma tarefa bem difícil. Além do currículo, a entrevista de emprego é uma das etapas mais importantes do processo de contratação.

Para ajudar os leitores a se saírem bem na entrevista, o DIÁRIO falou com a administradora Delma Oliveira, especialista em desenvolvimento pessoal e empregabilidade, que deu várias orientações. “É importante dizer que não há fórmula nem resposta padrão”, afirma.

Ela destaca que é sempre interessante manter o profissionalismo, a postura e, principalmente, a sinceridade”, acrescenta. Para ela, a honestidade ao responder as perguntas do entrevistador é fundamental. “Não adianta mentir se você vai falhar quando testado. Vai ser pior”, orienta. As dicas da administradora vão desde a forma mais adequada de se vestir até como interagir com o entrevistador.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias