plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após teto ceder, mais problemas em campus da Uepa

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) há tempos vem convivendo com problemas de infraestrutura. A denúncia foi feita ao DOL nesta terça-feira (18), um dia após o forro do campus ceder durante a chuva. Veja imagens do prédio da Uepa Após 

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) há tempos vem convivendo com problemas de infraestrutura. A denúncia foi feita ao DOL nesta terça-feira (18), um dia após o forro do campus ceder durante a chuva.

Veja imagens do prédio da Uepa

Após

Cadeiras estão sucateadas e quebradas. (Foto: Via WhatsApp)

Segundo os estudantes, o campus está sucateado, há vazamentos nos banheiros, o banheiro feminino teve que ser interditado, lixeiras foram colocadas para coletar a água do vazamento do teto, os alagamentos são constantes.

“A sociedade precisa saber que a nossa universidade está abandonada tanto pelo Governo do Estado, quanto pela atual gestão, principalmente o campus I. Os alagamentos são constantes, oriundos da rampa de acessibilidade, que de acessível não tem nada, pois a pessoa com deficiência tem que subir três lances de escada para poder acessar a rampa para a biblioteca e auditório”, denuncia o estudante Rafael Lima.

Na entrada do banheiro feminino, um balde sinaliza a interdição. (Foto: Via WhatsApp)

O estudante faz um apelo e teme que o pior aconteça. “Façam esse favor a comunidade acadêmica, nós alunos estamos sofrendo com esse abandono. Muitos professores já andam dizendo que a qualquer hora algum teto pode desabar ou pegar fogo porque as condições estão precárias”, desabafa.

Ontem, parte do forro cedeu e a água ficou caindo pelo teto. A cena foi registrada pelos alunos, logo após chegarem na brinquedoteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no campus localizado na travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém.

Veja outras imagens do alagamento

Em nota enviada para o DOL, na manhã desta quarta-feira (19), a Universidade do Estado do Pará (Uepa), diz que os problemas ocasionados por uma infiltração no banheiro feminino no Bloco II já foram solucionados, eliminando, desta forma, a vazão e a utilização das lixeiras para coletar a água.

Ainda segundo a nota, o forro da Brinquedoteca e do Serviço de Apoio Psicológico e Pedagógico (SAPP) já foi reparado. O CCSE diz que o vazamento registrado nas imagens se deu por conta do entupimento de uma calha. A forte chuva da tarde do dia 17 arrastou resíduos de folhas secas para a tubulação, o que ocasionou o acúmulo de grande volume de chuva. Esta, por sua vez, encontrou saída no forro dos dois espaços. A Direção do Centro lamenta o ocorrido e garante que o retorno das atividades se deu de maneira imediata, com as medidas necessárias para manter a segurança da comunidade acadêmica.

Em relação ao acesso às rampas, o público com limitações locomotoras tem a disposição um elevador em pleno funcionamento, instalado próximo à Biblioteca Paulo Freire. A nota ressalta ainda que as passarelas de acessibilidade estão em sua primeira fase de implantação. A proposta é as demais rampas sejam instaladas de maneira gradual para promover o acesso a diversas áreas internas ou externas do campus.

O texto, em relação à infraestrutura, diz que a gestão do CCSE desenvolve um trabalho contínuo para melhorias na estrutura física do campus, ao longo do primeiro ano de sua administração.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias