plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Forro do campus da Uepa cede durante chuva

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) enfrentaram uma situação complicada na tarde desta segunda-feira (17). Ao chegar na brinquedoteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o campus localizado na travessa Djalma Dutra, no bairro

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) enfrentaram uma situação complicada na tarde desta segunda-feira (17). Ao chegar na brinquedoteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o campus localizado na travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém, os alunos encontraram parte do forro cedido, com muita água caindo pelo teto.

Veja outras imagens do alagamento.

O caso ocorreu durante a tarde, quando uma forte chuva atingiu a capital paraense. A água saída do teto escorreu pelas paredes e chegou a alagar algumas salas e corredores. Alguns estudantes registraram a cena em fotos e vídeos.

A forte chuva deixou os corredores do local alagados. (Foto: internauta)

Eles ainda afirmam que o local sobre há tempos com problmeas de infraestrutura, como buracos no teto, que chegou a ter um pedaço de gesso do forro desabado.

Em nota, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) informou que o vazamento se deu por causa do entupimento de uma calha e que a forte chuva arrastou resíduos de folhas secas para a tubulação, o que ocasionou o acúmulo de grande volume de chuva. Esta, por sua vez, encontrou saída no forro da Brinquedoteca e do Serviço de Apoio Psicológico e Pedagógico (SAPP) do bloco I do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

A Direção do Centro lamenta o ocorrido e garante que o retorno das atividades de maneira imediata é o objetivo principal da gestão, tomando as medidas necessárias para manter a segurança da comunidade acadêmica. A gestão do CCSE ressalta que vem desenvolvendo um trabalho contínuo de melhoras pontuais na estrutura física do campus, tendo promovido ao longo do primeiro ano de sua administração melhoras significativas, visando reparar o que recebeu da gestão anterior.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias