plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Em maio, a parceria MB Group/Quadra Engenharia vai lançar o Collection (foto da maquete), empreendimento no entorno da igreja-mãe da Assembleia de Deus, na Governador com 14 de Março. Serão 80 mil metros quadrados de área construída e 900 vagas de estacio

Em maio, a parceria MB Group/Quadra Engenharia vai lançar o Collection (foto da maquete), empreendimento no entorno da igreja-mãe da Assembleia de Deus, na Governador com 14 de Março. Serão 80 mil metros quadrados de área construída e 900 vagas de estacionamento

Onça-pintada na Floresta Amazônica
Pesquisadores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá monitoram por meio de um colar GPS, a maior onça-pintada já encontrada na floresta de várzea da Amazônia. Batizada de "Galego", o felino macho pesa 72 quilos e tem aproximadamente seis anos de idade. Em quase uma década de atuação, os cientistas já descobriram que as florestas alagadas têm altas densidades de onças-pintadas com mais de 10 animais a cada 100 quilômetros quadrados. Durante a época da inundação da floresta, esses animais vivem durante quatro meses em cima de árvores, onde se reproduzem, criam seus filhotes e se alimentam, nadando de uma árvore para a outra para procurar presas.

Cinema Amazônida de Fronteira
Até quinta prossegue o 3º Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira, promovido pela Unifesspa e que nesta edição homenageia o diretor Jorge Bodanzky. Os filmes são exibidos em Belém, Aldeia Mãe Maria, Eldorado dos Carajás, Marabá, São Félix do Xingu, Rondon, Santana do Araguaia, Xinguara e em Lima e Tarapoto, ambas no Peru. Também ocorrem debates e rodas de conversa com cineastas.

Transporte
Janot ajuizou no STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra a Lei do Pará que dispõe sobre transporte intermunicipal tipo lotação de pequeno porte. Para Janot, ao regulamentar matéria de trânsito e transporte, a lei estadual usurpou competência legislativa privativa da União. A relatora da ação é a ministra Rosa Weber.

Livro
Geraldo Barros colocou na internet novo e-book, desta vez com dicas para curtir o melhor do Sal. O livro "Amor de Verão - lugares que vão fazer você se apaixonar por Salinópolis" pode ser acessado gratuitamente no site conteudo.hotelsolar.tur.br

Nhoque
Para os vegetarianos, o chef Roberto Hundertmark lançou novidade no cardápio do restaurante Buiagu, do Atrium Quinta das Pedras. É o nhoque de macaxeira com molho de moqueca.

CGU
A partir de agora, está limitada em quatro anos a permanência de servidor no exercício de cargo de Superintendente das Controladorias Regionais da União nos estados. Exceto no Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins, a qual fica limitada a dois anos.

Imóvel
O empresário Rodolfo Ishak está voltando ao mercado de incorporação imobiliária em Belém, com nova marca.

Peixe-boi
O Inpa realizou a soltura de cinco peixes-bois na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, próxima a Manaus. Desta feita, a reintrodução na natureza ocorreu após um período de adaptação de um ano no semicativeiro do Inpa.

Falso
Atendendo solicitação do laboratório Aché, a Anvisa determinou a apreensão e inutilização das unidades do lote (validade 10/2018) do medicamento para emagrecimento Biomag 15mg, por se tratar de falsificação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias