plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolo Gelado de Abacaxi

    Hoje me inspirei na serie How I Met Yout Mother (Como Conheci sua Mãe) para criar uma receita de Bolo Gelado de Abacaxi com Coco que tem um toque de nostalgia, e com algumas referências marcantes que os fãs da serie sem duvida vão perceber só de

Hoje me inspirei na serie How I Met Yout Mother (Como Conheci sua Mãe) para criar uma receita de Bolo Gelado de Abacaxi com Coco que tem um toque de nostalgia, e com algumas referências marcantes que os fãs da serie sem duvida vão perceber só de olhar. Para quem ainda não viu a serie, corre para ver, afinal é super divertida, cheia de referências nerds e recheada de histórias em busca do amor verdadeiro. E para conversar um pouco sobre essa serie e relembrar os melhores momentos chamei meus queridos amigos Beto e Teco do Canal Miolos Fritos.

IMPORTANTE: Se você não viu a serie, no vídeo abaixo tem Spoiler ou seja cuidado!

Bolo Gelado de Abacaxi – HIMYM
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 10 Fatias
Ingredientes
  • 4 Claras
  • ¾ xícara (chá) de Açúcar
  • 4 Gemas
  • ¼ xícara (chá) de Óleo
  • 1 xícara (chá) de Geleia de Abacaxi
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 colher (sopa) de Fermento Quimico
  • ½ lata de leite condensado
  • ½ xícara (chá) de leite
  • Geleia de Abacaxi (p/ recheio)
  • Coco Ralado (para finalizar)
Instruções
  1. Coloque na batedeira 4 Claras e bata até espumar, junte ¼ xícara (chá) de açúcar a bata até ficar firme e brilhante.
  2. Em uma tigela coloque, 4 Gemas, ¼ xícara (chá) de Óleo, 1 xícara (chá) de Geleia de Abacaxi e misture bem. Adicione ½ xícara (chá) de Açúcar, 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo, 1 colher (sopa) de Fermento Químico e misture bem.
  3. Adicione as claras batidas aos poucos misturando delicadamente, acomode a massa em uma forma de no máximo 23cm untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.
  4. Em uma tigela coloque ½ lata de leite condensado e ½ xícara de leite e misture bem.
  5. Assim que esfriar corte o bolo ao meio, recheie com geleia de abacaxi, fure o bolo e regue com a calda, cubra com plastico filme e leve para gelar.
  6. Passe cada fatia em coco ralado e embrulhe em papel alumínio e é claro capriche na decoração.
Observações
Geleia de Abacaxi: Veja nossa receita caso queira fazer em casa ou pode usar comprado. http://receitasdeminuto.com/geleia-rapida-de-abacaxi/Forma: Aqui usamos uma forma de 23cm então ficou um bolinho baixo, por isso repartimos ele literalmente ao meio, mas você pode fazer em uma forma de 20cm e cortar da forma tradicional e rechear.Calda: Se quiser pode fazer uma calda com leite de coco no lugar do leite. Conservação: Mantenha na geladeira por até 10 dias ou congele por 1 mês se bem embalado em plástico filme.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias