plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morador diz que canal serve como moradia de cobra

Moradores da rua Dez de Agosto, no bairro do Parque Verde, em Belém, interditaram, na tarde de ontem, a avenida Augusto Montenegro. Com o protesto, um congestionamento de cerca de 3 quilômetros se formou na via. Veja imagens do protesto Concentrados no

Moradores da rua Dez de Agosto, no bairro do Parque Verde, em Belém, interditaram, na tarde de ontem, a avenida Augusto Montenegro. Com o protesto, um congestionamento de cerca de 3 quilômetros se formou na via.

Veja imagens do protesto

Concentrados no sentido Belém-Icoaraci, próximo a um shopping center, os manifestantes, por volta das 16h, atearam fogo em pedaços de pau, bloqueando a passagem de veículos por cerca de 1h30.

Com cartazes nas mãos, os moradores cobravam a revitalização do canal que corta a via, a construção da ponte e saneamento básico para a Dez de Agosto.

Devido a falta de manutenção, os moradores afirmam que o canal transborda, alagando as casas que existem ali. Moradora da via, a dona de casa Dayse Bastos, 30, explica que, por falta de saneamento básico, as crianças que entram em contato com a água contaminada adoecem com facilidade.

“A água bate na nossa coxa. Toda vez que chove alaga tudo”, lamenta. Segundo o autônomo Jair Ferreira, 33, a ponte que passa em cima do canal foi construída ainda na gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues. Depois disso, a área nunca mais
recebeu manutenção.

REFORMA

“A ponte não presta. A gente mesmo reforma com pedaços de pau velho. O canal é moradia de cobra”, relata o morador, afirmando ainda que a comunidade não tem condições financeiras para levantar o piso das casas.

Os manifestantes cobram que a Prefeitura de Belém dê um prazo para que seja feito um serviço completo naquela área. Caso não haja retorno, eles ameaçam fechar novamente a avenida, na próxima segunda-feira (17).

“Moro há 17 anos ali e todo esse tempo nossa vida é levantar os móveis quando a casa alaga”, reclama o autônomo Gilberto Magno, 44 anos, acrescentando que representantes da Prefeitura fizeram diversas promessas.

Contudo, o local não recebeu as melhorias até hoje. A Prefeitura de Belém foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias