plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vacinação contra gripe em Belém começa na segunda

Terá início na próxima segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Imunização contra a gripe influenza em Belém. Até o dia 26 de maio de 2017, a vacinação estará disponível, no horário de 8h às 17h, nas 44 salas de vacinação do município e também na Casa do

Terá início na próxima segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Imunização contra a gripe influenza em Belém. Até o dia 26 de maio de 2017, a vacinação estará disponível, no horário de 8h às 17h, nas 44 salas de vacinação do município e também na Casa do Idoso.

A meta desta campanha é vacinar cerca de 335 mil pessoas no município, dentro dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Considerando o maior grupo, indivíduos com 60 anos ou mais de idade somam a estimativa de 131.517; seguido de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com 92.354 pessoas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, 51.913; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, 51.913; gestantes, 16.148; e professores das escolas públicas e privadas, que somam 11.979 pessoas.

Visando atender às pessoas que por diversos motivos não podem chegar aos postos de vacinação, outras estratégias de vacinação também serão ofertadas, como imunização em abrigo e clubes de melhor idade, vacinação domiciliar, vacinação fluvial e outras modalidades de atendimento.

O Dia Nacional de Mobilização está programado para 13 de maio. Na data, Belém contará com 274 postos de vacinação instalados pela cidade, dentre fixos, volantes terrestres e volantes fluviais, distribuídos em 71 bairros de Belém.

Grupos prioritários para vacinação contra a gripe influenza:

  • Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
  • Crianças de 5 anos a menores de 9 anos com comorbidade.
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
  • Grávidas em qualquer idade gestacional.
  • Puérperas (período até 45 dias após o parto, com apresentação de comprovante).
  • Trabalhador de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.
  • Toda a população indígena, a partir dos seis meses de idade.
  • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade.
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
  • Professores das escolas públicas e privadas.
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais a partir de 6 meses de idade.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias