Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Protesto de moradores fecha saída de Belém

Terça-Feira, 11/04/2017, 21:31:33 - Atualizado em 11/04/2017, 23:51:48 Ver comentário(s) A- A+

Protesto de moradores fecha saída de Belém (Foto: Via/WhatsApp)
Por causa da cratera, os moradores resolveram protestar na principal via de saída da capital paraense (Foto: Via/WhatsApp)

Moradores da passagem Coração de Jesus, no bairro do Castanheira, em Belém, realizaram protesto na noite desta terça-feira (11), na saída da cidade. Eles incendiaram paus, pneus e plásticos para impedir a passagem de carros e chamar a atenção das autoridades.

Segundo Mauro Gomes, um dos moradores do local, o motivo do manifesto é uma cratera que se abriu no meio da passagem e que tem amedrontado que mora no local.

"Essa cratera abriu devido ao fluxo de carros que passa aqui. Nós temos medo de que a adutora da Cosanpa que passa aqui se rompa. Se isso acontecer nossas casas vão ao fundo", disse.

Ainda de acordo com o morador, várias tentativas foram feitas junto à prefeitura de Belém para resolver o problema, no entanto, nenhuma resposta é dada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para debelar as chamas e por alguns minutos o fluxo de veículo foi interrompido.

Mesmo saindo da rodovia BR-316, os manifestantes continuaram o ato na entrada da passagem e pediam uma resposta das autoridades.

O DOL entrou em contato com a prefeitura e aguarda um posicionamento.

(DOL)



Comentários