plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém sedia seminário sobre ética e gestão

Nesta terça-feira (11), Belém sedia o seminário “Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz”, o evento terá palestras de renomados especialistas nacionais para um público estimado de mais de 200 convidados.  Segundo a organização, estarão em pauta o forta

Nesta terça-feira (11), Belém sedia o seminário “Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz”, o evento terá palestras de renomados especialistas nacionais para um público estimado de mais de 200 convidados.

Segundo a organização, estarão em pauta o fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil, segmento que teve recentemente grandes empreiteiras envolvidas em escândalos econômicos.

A proposta central é disseminar as ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios de conduta.

“É importante que o setor da construção assuma o protagonismo em torno dos debates, considerando que o nosso País atravessa um momento de grandes transformações, no qual estão sendo postas em xeque condutas inadequadas, fruto de um sistema falido, sustentado por relações maléficas às pessoas, entidades de classe e à sociedade em geral”, disse o presidente do Sinduscon-PA, Alex Dias Carvalho.

O seminário é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi Nacional que será realizado no auditório Albano Franco da Fiepa (Federação das Indústrias do Pará) das 9 horas ao meio-dia. Com organização do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA).

PUBLICAÇÃO

No encontro em Belém, a CBIC apresentará o Guia de Ética e Compliance da construção civil, formado por documentos que trazem as mais atuais premissas e iniciativas de compliance, alinhadas a padrões internacionais, que servirão de referência e sugestão para entidades do setor e suas empresas associadas.

A publicação é composta por um guia referencial de ética, um guia de compliance e representação política, um código de conduta concorrencial para a construção civil e um manual de avaliação de risco de corrupção nas empresas. São documentos que apontam o que pode ou não ser feito no relacionamento empresarial com o poder público e outros órgãos e instituições. “Levaremos ao público alguns cuidados necessários no ambiente de negócios e disseminar pontos que achamos importantes para que se fechem janelas de oportunidades de corrupção”, afirmou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Entre os palestrantes estão confirmados Leonardo Barreto, doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em comportamento eleitoral e instituições políticas, Gesner Oliveira, PhD em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, mestre em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp) e bacharel em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), além de Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. O procurador geral da República no Ministério Público Federal (MPF) no Pará, Ubiratan Cazetta, também confirmou presença.

Serviço:

Evento: “Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz”

Data: 11 de abril de 2017

Hora: 8h30 às 12h

Local: auditório Albano Franco - Fiepa

Endereço: Travessa Quintino Bocaiuva, n° 1588, térreo – Nazaré, Belém/PA

(Com informações do Sinduscon-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias