plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Cone Trufado Sensação de Morango

Eu sei que todo mundo fica querendo Ovos de Páscoa, mas eu acho que podemos fazer coisas diferentes para esse dia tão esperando, então dessa vez quero mostrar para você como fazer esses Cones de Sorvete trufados com recheio de brigadeiro de morango que t

Eu sei que todo mundo fica querendo Ovos de Páscoa, mas eu acho que podemos fazer coisas diferentes para esse dia tão esperando, então dessa vez quero mostrar para você como fazer esses Cones de Sorvete trufados com recheio de brigadeiro de morango que tem essa cobertura de ganache que deixa tudo muito mais lindo, já que fica parecendo um sorvetinho. Sem contar que além de ser um ótimo presente é também uma ótima opção de Faça e Venda para ganhar um dinheirinho extra. =D

Cone Trufado Sensação de Morango
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10un.
Ingredientes
  • Cone de Sorvete
  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 6 colheres (sopa) de Quik de Morango
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga
  • Ganache:
  • 2 Latas de Creme de Leite (s/ soro)
  • 400g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
Instruções
  1. Em uma panela adicione o leite condensado, quik de morango e a manteiga e cozinhe até que fique em ponto de brigadeiro de enrolar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite (c/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.
  2. Em uma panela coloque o creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolinhas de fervura, mas não deixe ferver. Junte o chocolate picado, 1 colher (sopa) de manteiga e deixe dentro do creme quente por 1 minuto e depois misture bem até que fique bem homogêneo e deixe esfriar até que volte a temperatura ambiente.
  3. Pegue acada cone e passe um pouco de chocolate derretido dentro deles e leve para gelar, adicione o recheio de morango e com um saco de confeitar com bico pitanga adicione a ganache de chocolate modelando como um sorvetinho (veja vídeo) e leve para gelar completamente.
Observações
Recheio: Pode usar outros recheios que gostar, o importante é não se muito liquido, serve rechear com brigadeiro, doce de leite, nutella e etc…Cobertura: Esse ganache fica bem firme, então não deixe muito tempo na geladeira antes de usar, ou vai precisar reaquecer novamente para que ele volte a ficar molinho.Outras Coberturas: Se você quiser pode só selar a parte de cima com uma camada fina de chocolate, ou fazer como fizemos e ainda banhar em chocolate derretido para que fique uma casquinha firme e de para embalar para vender. Creme de Leite: Para a ganache o ideal é usar sem soro para que fique bem firme, mas pode ser usado também nata ou creme de leite fresco.Conservação: Se deixar aberto na geladeira consuma em 2 dias ou a casquinha começa a amolecer, agora se bem embalado pode durar até 7 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias