plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura decreta estado de calamidade pública

Devido às fortes chuvas no município de Tucumã, região sudeste paraense, a prefeitura da cidade declarou estado de calamidade pública no local. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (07), em publicação no Diário Oficial do Estado. Com a

Devido às fortes chuvas no município de Tucumã, região sudeste paraense, a prefeitura da cidade declarou estado de calamidade pública no local.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (07), em publicação no Diário Oficial do Estado. Com a medida, "autoriza-se os órgão e departamentos municipais para realizarem todos os atos administrativos necessários para o cumprimento do disposto nos incisos do art. 9º Decretoº 895/93 o qual dispõe sobre a organização do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec), e dá outras providências", diz o documento.

O decreto, federal, tem como objetivo planejar e promover a defesa permanente contra desastres naturais ou provocados pelo homem; atuar na iminência e em situações de desastres e prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas e recuperar áreas deterioradas por desastres. Deste modo, a expectativa é que o município recebe apoios e investimentos até mesmo do Governo Federal para poder realizar as obras de melhorias no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias