plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Medicilândia decreta estado do emergência

A prefeitura de Medicilândia, no sudoeste paraense, decretou situação decretou situação de emergência no município, em decorrência das enxurradas e inundações que estão afetando a área no último mês. A ação das águas alagou pelo menos três bairros da cida

A prefeitura de Medicilândia, no sudoeste paraense, decretou situação decretou situação de emergência no município, em decorrência das enxurradas e inundações que estão afetando a área no último mês. A ação das águas alagou pelo menos três bairros da cidade, além de inutilizar pontes, estadas e bueiros da região.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado. A publicação afirma, na última quinta-feira (30), a forte chuva na região acarretou nos alagamentos dos bairros Surubim, Baixão e Vila Nova, danficou e destruíu 30 pontes e bueiros, provocou a queda de barreiras, além de danificar 2,5 mil quilômetros de estradas rurais.

A prefeitura ainda afirma que o município, localizado à margem da rodovia BR-230, a Transamazônica, foi desenvolvido com a ocupação inadequada da área urbana por trabalhadores desempregados, possui sistema de captação de água deficiente e sofre com a redução de receitas, sem condições para acudir a população afetada pela chuva.

Com o decreto, fica autorizado o desencadeamento de uma série de medidas emergenciais, como a convocação de voluntários para reforçar os trabalho de assistência à população, a retirada de famílias de áreas sob risco, mesmo sem autorização, o direito ao uso de propriedades privadas para realizar serviços de atendimento à população e a desapropriação de terras sob risco de desastres.

O decreto será vingente por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 180 dias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias