plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola de Belém amanhece alagada após chuva

A população de Belém constantemente reclama sobre uma série de problemas que atingem a cidade, nas áreas da saúde, segurança, saneamento e educação. Uma reclamação constante é a precariedade do ensino público municipal. Outra queixa são os constantes alag

A população de Belém constantemente reclama sobre uma série de problemas que atingem a cidade, nas áreas da saúde, segurança, saneamento e educação. Uma reclamação constante é a precariedade do ensino público municipal. Outra queixa são os constantes alagamentos na cidade, principalmente no período de chuvas.

Já os estudantes da escola Professora Terezinha Souza, localizada no bairro Castanheira, enfrentam as duas situações ao mesmo tempo: após a forte chuva que atingiu a capital paraense nesta segunda-feira (3), a escola ficou completamente algada.

Veja imagens da escola alagada

Segundo os funcionários da escola, os alunos da unidade tiveram que enfrentar o alagamento para conseguir estudar nesta terça-feira (4). A entrada do prédio, o pátio da escola e mesmo as salas de aula ficaram tomadas pela água.

As salas de aula foram tomadas pela água. (Foto: via WhatsApp)

Os funcionários da escola ainda afirmam que a situação é problemática, mas infelizmente, não foi surpresa. "Todas as vezes que chove a escola fica nestas condições. Saneamento precário, e a escola situada em uma região de baixada faz que alague tudo", afirmou uma funcionária, que preferiu não ser identificada.

O DOL entrou em contato com a prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias