plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraense ainda enfrentará muita chuva, diz Inmet

O inverno amazônico não deu trégua e o paraense enfrenta as fortes chuvas entre ruas alagadas, engarrafamentos e para isso é preciso ter paciência, pois segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Pará (Inmet), a previsão é de que até quinta-feira (6)

O inverno amazônico não deu trégua e o paraense enfrenta as fortes chuvas entre ruas alagadas, engarrafamentos e para isso é preciso ter paciência, pois segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Pará (Inmet), a previsão é de que até quinta-feira (6) as chuvas continuem intensas, com o céu nublado.

Pedestres e motoristas enfrentam ruas alagadas em Belém.Foto: via Whatsapp

De acordo com José Raimundo de Abreu, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pelo menos durante 26 dias serão de fortes chuvas, já que o volume previsto será menor do que nos últimos três meses.

"Para o início de abril a previsão será de fortes chuvas e trovoadas, sem tréguas, e as chuvas em horários diversificados", afirmou José Raimundo.

Segundo o Inmet, esse fenômeno que aconteceu desde domingo (2) com chuvas e o tempo nublado a incoberto deverá se repertir, assim como as chuvas sem horário definido. Na Região Metropolitana de Belém (RMB) e no litoral paraense até a região do Baixo Amazonas as chuvas devem se intensificar e ter tempestades com muitos raios e trovoadas.

Chuva não dará trégua e paraense deve se precaver nesse período.Foto: Maycon Nunes

Em relação ao mesmo período em 2016, o Inmet diz que este ano o período chuvoso superou entre 45% a 50%, pois março terminou com 686mm de chuva e a média era de 447.6mm.

O Inmet reforça ainda que o início de abril será chuvoso e deverá melhorar no fim do mês. A previsão do instituto é que o nível das chuvas alcancem 356mm, porém a média estimada é de 450mm.

(Luana Taveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias