plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feira vocacional do IFPA amplia opções de cursos

Prestes a concluir o Ensino Fundamental, Thiago Sousa, 13, que está no 9° ano, ainda não sabe qual carreira seguir. Apesar de ter afinidade com os cursos ligados à informática, o estudante tem dúvidas sobre seu futuro profissional. “Não sei se vou para o

Prestes a concluir o Ensino Fundamental, Thiago Sousa, 13, que está no 9° ano, ainda não sabe qual carreira seguir. Apesar de ter afinidade com os cursos ligados à informática, o estudante tem dúvidas sobre seu futuro profissional. “Não sei se vou para o superior ou para o técnico. Tenho tempo para escolher”, argumenta o menino.

Ele foi um dos que participaram da Feira Vocacional: IFPA de portas abertas, em Belém, no último sábado (1º), e saiu do evento com um leque de opções. “É bom ter conhecimento do assunto antes de decidir que caminho seguir”, conta.

Coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, o evento socializou a oferta de cursos com a sociedade e, principalmente, com estudantes de escolas públicas. Através de expositores e palestras, alunos e professores apresentaram informações sobre processo seletivo, duração de cada curso, matriz curricular e atividades desenvolvidas nos projetos de pesquisa, ensino e extensão do IFPA, em cursos de nível técnico, superior ou subsequente (nível técnico para alunos que já concluíram o ensino médio).

APRENDIZADO

Com estande encoberto de materiais recicláveis, a aluna do curso de eventos subsequente, Araci Batista, 50, mostra com orgulho o que aprendeu na instituição em um ano e meio. “O que estamos apresentando aqui é nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, destaca.

Além da base curricular dos cursos, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho de cada área. O professor de química Jhony Oliveira lembra que, durante as palestras do evento, são apresentadas as empresas atuantes no Estado, as regiões em que mais há empregos, salários e setores de atuação. “Nós fazemos um panorama do que o curso oferece dentro e fora do IFPA”, acredita.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições para o PSS 2017, no valor de R$ 50, abrem amanhã e vão até o próximo dia 20.

Ao todo, serão 620 vagas para cursos na Modalidade Integrado (alunos que concluíram o Ensino Fundamental) e Subsequente (alunos que concluíram o Ensino Médio). As provas serão no dia 7 de maio.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias