plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Um desafio e tanto

Peça importante na estrutura ofensiva do Remo, Flamel foi ausência bastante sentida no jogo de ida contra o Santos-AP, quinta-feira passada. Talvez hoje, no confronto final em Macapá, quando teoricamente haverá mais espaço para o contragolpe, sua perda se

Peça importante na estrutura ofensiva do Remo, Flamel foi ausência bastante sentida no jogo de ida contra o Santos-AP, quinta-feira passada. Talvez hoje, no confronto final em Macapá, quando teoricamente haverá mais espaço para o contragolpe, sua perda seja ainda mais lamentada. O Remo venceu a primeira por 2 a 1 e joga pelo empate, mas o Santos saiu do Mangueirão acreditando que pode triunfar no mata-mata.

Cabe observar que não é a primeira vez que o Remo sofre por não dispor de um meia-atacante com a qualidade de Flamel, que é especialista tanto na troca de passes quanto na finalização, além de útil também nas jogadas de infiltração e tabelinhas com os atacantes de lado.

Na Copa do Brasil, diante do Brusque, o Remo acabou derrotado por não conseguir ajustar a parte ofensiva por não ter um jogador com suas características para dar suporte aos atacantes.

Por outro lado, contra o Rio Branco, na capital acreana, na fase inicial da Copa Verde, Flamel representou uma alternativa ofensiva a mais para o Remo e foi o autor do gol de empate, disparando um chute forte da entrada da área.

O torcedor-leitor há de perguntar: Eduardo Ramos não pode executar essa função? Sim, mas teria que jogar um pouco mais à frente, perto dos atacantes e longe da posição original de organizador da meia-cancha.

Sem Flamel, o Remo vai ter dois caminhos para chegar ao gol: explorar as subidas dos alas Léo Rosa e Jackinha e utilizar os lançamentos de Eduardo Ramos para os contra-ataques com Edgar e Gabriel.

O Santos-AP, apesar de limitações no ataque e no setor de criação, tem um time leve, que aprecia o jogo de velocidade. Ao Remo, cabe não negligenciar com a marcação como na primeira partida, quando sofreu um gol em contra-ataque no primeiro tempo e quase cedeu o empate nos minutos finais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias