plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Melhores empresas para trabalhar serão premiadas

Nesta semana, saberemos quais são as empresas que os funcionários mais gostam de trabalhar no Estado. Já está tudo pronto para que o público conheça o ranking das 15 melhores empresas do Estado pela Pesquisa Prazer em Trabalhar 2017, uma iniciativa da Ges

Nesta semana, saberemos quais são as empresas que os funcionários mais gostam de trabalhar no Estado. Já está tudo pronto para que o público conheça o ranking das 15 melhores empresas do Estado pela Pesquisa Prazer em Trabalhar 2017, uma iniciativa da Gestor Consultoria em parceria com o caderno Negócios, do DIÁRIO DO PARÁ. A cerimônia da 10ª edição do prêmio está marcada para a próxima quarta-feira, 5 de abril, na Estação das Docas.

Na semana passada, nas páginas do caderno Negócios, no DIÁRIO, foram divulgados os finalistas da pesquisa (ver box), e na quarta-feira será a vez de saber qual a posição de cada corporação no “pódio”. A intenção é reconhecer aquelas empresas que investem em formas de tornar cada vez melhor sua gestão do quadro funcional.

Hamilton Pinheiro, gerente de Circulação e Marketing do Grupo RBA, explica que identificar e enaltecer as boas práticas de Recursos Humanos no mercado é uma forma, inclusive, de estimular outras empresas a fazerem o mesmo. “E esse ano marcamos 10 anos de pesquisa, o que comprova a credibilidade dessa iniciativa”, avalia.

Nara D’Oliveira, diretora da Gestor Consultoria, afirma que o “Prazer em Trabalhar” é um instrumento de investigação, conhecimento, valorização e difusão das práticas adotadas pelas mais diversas empresas. “A intenção é contribuir para um modelo de gestão que valorize e protagonize o colaborador interno, que é parte integrante e indissociável de qualquer negócio”, explica.

PERFIL

Por meio de pesquisa e análise de dados, é traçado um perfil do cenário organizacional paraense. A partir do estímulo de avanços nas práticas de gestão pessoal, é possível distinguir as empresas que conseguem um melhor desempenho em termos de funções e papel estratégico de RH. Pontos como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, comunicação, remuneração, desempenho, liderança, gestão de clima e desligamento são levados em consideração na avaliação do prêmio.

OS FINALISTAS DE 2017

AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

3 Corações - Café Santa Clara

Agromax - Equipamentos agrícolas

Cometa Moto Center

DNA - Centro de Educação Profissional

Endicom Engenharia

Garantia Serviços

Invencível Veículos

Itaipu Norte Comércio de Máquinas

Laboratório Beneficente de Belém (LBB)

Logos - Sistema Educacional

Mercúrios Alimentos

Pró-Saúde - Hospital Galileu

Shopping Bosque Grão-Pará

Silnave Navegação

Universidade da Amazônia (Unama)

(Carolina Menezes/Diáro do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias