plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Google Talk será substituído pelo Hangouts em 26 de junho

São Paulo – No próximo dia 26 de junho, o Google vai dar adeus a um de seus mais populares produtos: o Google Talk (ou Gtalk) – o sistema de mensagens instantâneas do Gmail, lançado originalmente em 2015. A partir desta data, os usuários do GTalk deverão

São Paulo – No próximo dia 26 de junho, o Google vai dar adeus a um de seus mais populares produtos: o Google Talk (ou Gtalk) – o sistema de mensagens instantâneas do Gmail, lançado originalmente em 2015.

A partir desta data, os usuários do GTalk deverão começar a usar o Hangouts, aplicativo lançado pela empresa em 2013.

A mudança é válida tanto para o sistema presente dentro do Gmail em navegadores, como para o aplicativo para Android do GTalk.

Felizmente, no entanto, não haverá muitas mudanças na forma de utilizar os dois aplicativos – com o Hangouts, será possível também conversar dentro da caixa de entrada do Gmail.

Entre as diferenças entre os dois aplicativos, é possível fazer chamadas de vídeo em grupo com o Hangouts e compartilhar localização, além da integração com outros produtos da empresa, como a plataforma de armazenamento de arquivos e colaboração de documentos Google Drive.

E se você é daqueles que prefere o visual antigo do GTalk, o Google avisa que há uma configuração específica para deixar o Hangouts com a mesma cara do antigo aplicativo.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias