plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Em seu programa, Luciana Gimenez ensina a cancelar TV paga

No final da noite de ontem (29), o cronograma do desligamento do sinal analógico de televisão foi cumprido. Com isso, não apenas o antigo sistema foi encerrado, como uma velha polêmica ganhou novos contornos. A Simba Content, joint venture criada por Reco

No final da noite de ontem (29), o cronograma do desligamento do sinal analógico de televisão foi cumprido. Com isso, não apenas o antigo sistema foi encerrado, como uma velha polêmica ganhou novos contornos.

A Simba Content, joint venture criada por RecordTV, RedeTV e SBT para negociar com as operadoras a cobrança pelo sinal digital, afirmou em comunicado que suas tratativas com a Vivo “avançam de maneira positiva”.

Isso significa que o grupo ainda manterá o conteúdo disponível aos assinantes da operadora “pelos próximos dias, enquanto as negociações ocorrem”, de acordo com o texto.

Por outro lado, operadoras como Net, Claro, Embratel, Oi e Sky parecem não ter chegado a um acordo com a Simba e tiraram as três emissoras de sua programação.

Ao acessar os canais pela Sky, por exemplo, a seguinte mensagem é mostrada ao público: “Record, SBT e RedeTV não autorizaram a distribuição dos seus sinais para sua região. Com o encerramento do sinal analógico e em cumprimento à Lei 12.485/11, a exibição dos canais abertos digitais depende da autorização de cada emissora”.

Através dessa “batalha de comunicados”, operadoras e canais tentam argumentar que estão com a razão. Se por um lado as emissoras requerem o pagamento pelo fornecimento do sinal digital, por outro, as operadoras afirmam que os canais sempre foram oferecidos gratuitamente e que uma mudança neste aspecto prejudicaria o consumidor final, que arcaria com o repasse de custos.

Todo tipo de artificio tem sido usado nesta guerra de argumentações. No Superpop de ontem, por exemplo, a apresentadora Luciana Gimenez ensinou o telespectador a cancelar seu pacote de assinatura de televisão paga.

No meio dessa discussão, o consumidor, que paga a conta no final de tudo, também quer ser ouvido sobre a questão. Segundo o blog da jornalista Keila Jimenez, já nas primeiras horas do desligamento o número de reclamações é imenso.

Além disso, diversos clientes pedem descontos e ressarcimentos em sua fatura pela não exibição dos canais que estavam inclusos em seus pacotes. Basta uma breve olhada no Reclame Aqui, por exemplo, para se deparar com reinvindicações do gênero.

Resta saber quanto tempo mais esse impasse vai durar.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias