plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motoristas reclamam de blitz e apreensões

Caçambeiros que prestam serviço para a Prefeitura de Belém se concentraram, nesta quinta-feira (30), na avenida Augusto Montenegro, próximo ao estádio do Mangueirão,  em Belém, para seguir em carreata até o prédio da Superintendência de Mobilidade Urbana

Caçambeiros que prestam serviço para a Prefeitura de Belém se concentraram, nesta quinta-feira (30), na avenida Augusto Montenegro, próximo ao estádio do Mangueirão, em Belém, para seguir em carreata até o prédio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) em protesto pelas blitz e apreensões que o órgão realiza.

O motorista Paulo Roberto da Silva reclama do alto custo que a apreensão dos veículos causa aos trabalhadores. "É um absurdo o que fazem, pois prestamos serviços para a Prefeitura de Belém, trabalhamos como autonômos também e, por qualquer motivo, levam o nosso veículo. Sendo que para retirá-lo temos que pagar um valor alto, em torno de R$ 1.200", disse.

Os caçambeiros acreditam que, por prestarem serviço à Prefeitura, deveriam receber tratamento diferenciado.

Foto: reprodução/Twitter

Benedito Fernandes pediu um "pouco de consideração". "Temos família e precisamos trabalhar para ter o sustento. Gastamos muito quando eles levam um carro nosso", disse.

Os manifestantes seguiram em carreata até a sede da Semob, no bairro de Val-de Cans, e em seguida deverão ir até a sede da prefeitura de Belém, no bairro da Cidade Velha.

Motoristas em frente ao prédio da Semob, em Belém.Foto: reprodução/Twitter

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informou, através de nota, que até então nenhuma pauta de reivindicações havia sido protocolada pela categoria solicitando audiência para tratar dos assuntos citados na manifestação.

Em virtude disso, foi agendada para a próxima semana uma reunião entre a diretoria do órgão e representantes dos manifestantes. A Semob ressaltou que as constantes fiscalizações programadas pelo órgão têm por objetivo garantir a segurança no trânsito e coibir infrações. Todos os veículos retidos ou apreendidos nas operações de trânsito apresentam algum tipo de irregularidade.

Veja o vídeo da reportagem:

(Com informações de Amaury Silveira/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias