plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nadal despacha francês e vai às quartas do Masters 1000 de Miami

Nadal busca o título inédito em Miami (Foto: Julian Finney/AFP) Nesta terça-feira, Rafael Nadal (7º do ranking mundial) confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami. O espanhol superou o francês Nicolas Mahut (55º) por 2

Nesta terça-feira, Rafael Nadal (7º do ranking mundial) confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami. O espanhol superou o francês Nicolas Mahut (55º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), e segue vivo no torneio, do qual nunca foi campeão.

No set inicial, o primeiro serviço dos tenistas foi importante arma contra o oponente. Enquanto Nadal venceu 93% dos pontos com o primeiro saque, Mahut não ficou para trás, ganhando 91%. Porém, no nono game, após dois erros do francês, o Touro Miúra se aproveitou e aplicou a quebra, adquirindo a vantagem necessária para confirmar e abrir 1 a 0.

No segundo set, os tenistas mostraram-se ainda mais firmes em seus games de saque, e nenhum break point foi alcançado. Com o empate, a parcial foi definida no tie-break. Mahut abusou dos erros e, com uma bola vencedora de esquerda, Nadal liquidou a partida após uma hora e 35 minutos de confronto.

Nas quartas de final, Rafa encara o norte-americano Jack Sock (17º), que segue em boa fase. Para avançar, o tenista atropelou o compatriota Jared Donaldson (95º) por 6/2 e 6/1.

Nishikori sofre, mas avança 

O japonês Kei Nishikori (4º) não teve vida fácil, mas se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Miami. O cabeça de chave 2 do torneio venceu o argentino Federico Delbonis (57º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, após duas horas e 15 minutos de jogo.

Nas quartas, Nishikori terá outra batalha complicada. O próximo adversário do japonês é o italiano Fabio Fognini (40º), que derrotou o norte-americano Donald Young (51º) com direito a pneu: parciais de 6/0 e 6/4.

Pliskova se classifica à semifinal

Pliskova segue forte em Miami (Foto: Matthew Stockman/AFP)
Pliskova segue forte em Miami (Foto: Matthew Stockman/AFP)

No Premier de Miami, disputa feminina, Karolina Pliskova, número 3 do mundo, confirmou o favoritismo e avançou à semifinal. Nesta terça-feira, a tcheca despachou a croata Mirjana Lucic-Baroni (29ª da WTA) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

No primeiro set, as tenistas mostraram que não estavam firmes em seus serviços. Assim, seis quebras de serviço foram anotadas, com vantagem para Pliskova, que conseguiu quatro delas e saiu na frente. Na segunda parcial, Lucic-Baroni aplicou o break e ficou na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem, sofrendo duas quebras e dando adeus ao torneio.

Na próxima fase, Pliskova enfrenta a vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki (14ª) e a tcheca Lucie Safarova (36ª), que acontece na noite desta terça.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias