plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Vinagre de maçã: aliado para queimar gordura e proteger músculos

Você já ouviu falar que a versão de maçã funciona como uma aliada contra as gorduras instaladas em excesso na cintura. Mas sabe como os ingredientes da fórmula (ácido acético + fibras solúveis) agem no organismo para que isso aconteça? Quem explica é a nu

Você já ouviu falar que a versão de maçã funciona como uma aliada contra as gorduras instaladas em excesso na cintura. Mas sabe como os ingredientes da fórmula (ácido acético + fibras solúveis) agem no organismo para que isso aconteça? Quem explica é a nutricionista Vivian Talarico, do L&L Espaço Vida ao Corpo, em São Paulo. Ela ainda comenta outros benefícios do tempero, em diferentes partes do corpo, e recomenda a dose diária para que você tire proveito de tudo o que o vinagre oferece de bom.

Ajuda a manter a forma
O ácido acético – um dos diferenciais do vinagre de maçã em relação aos demais – inibe a ação de certas enzimas que digerem carboidratos, diminuindo sua absorção. Com isso, a glicose dos alimentos é liberada lentamente no sangue, o que colabora para o emagrecimento, além de diminuir o risco de diabetes.

Leia mais: Há motivo para cortar o carboidrato?

Deixa o intestino em dia 
A pectina, fibra solúvel originária da maçã, se encarrega de aumentar a saciedade e estimular a atividade intestinal – duas ações a favor do controle de peso. O colesterol também é mantido em equilíbrio.

Ativa mais os músculos
O potássio e o magnésio – minerais de destaque na fórmula – melhoram a contração e o relaxamento muscular.

Outros benefícios do vinagre de maçã para sua…

…BELEZA
Dá brilho extra ao cabelo
Lavar a cabeça com o tempero (nossas avós sabiam disso!) dá brilho aos fios. Rico em vitaminas A e E, ele ainda ajuda a prolongar a elasticidade da pele.

Mantém seu sorriso saudável
Facilita a remoção de bactérias da boca e da gengiva. O responsável pela limpeza bucal é o ácido acético, que, segundo a nutricionista, também ameniza as manchas dos dentes sem prejudicar o esmalte.

Leia mais: Cuidar da saúde bucal ajuda a proteger o cérebro

…e SAÚDE
Fortalece o esqueleto

O líquido contém minerais, como cálcio e fósforo, importantes para a manutenção dos ossos, dos dentes e da pele.

Aumenta a resistência
Outros dois micronutrientes do vinagre, a vitamina C e o cobre, contribuem para fortalecer o sistema imunológico, além de amenizar tosse e infecções.

Turbina a irrigação do cérebro
O mix de vitaminas do complexo B, potássio e cobre estimula o sistema nervoso a funcionar bem.

>> A dose diária recomendada: 2 colheres de sopa (30 ml) diluídas em 1 copo de água. Beba pela manhã ainda em jejum ou divida 1 colher antes do almoço e outra antes do jantar. Doses maiores podem irritar o estômago e, por isso, são contraindicadas.

Fonte: Boa Forma Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias