plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Posto da Polícia em shopping emite RG social

A Polícia Civil informou que já iniciou a emissão da Carteira de Identidade de Nome Social, para travestis e transexuais, no posto de identificação da Estação da Cidadania, localizada no térreo do Shopping Bosque Grão Pará, no bairro de Val-de-Cans, em Be

A Polícia Civil informou que já iniciou a emissão da Carteira de Identidade de Nome Social, para travestis e transexuais, no posto de identificação da Estação da Cidadania, localizada no térreo do Shopping Bosque Grão Pará, no bairro de Val-de-Cans, em Belém.

O documento vai proporcionar aos transgêneros um documento oficial de identidade com o nome e gênero com os quais se identificam. A emissão do documento está ocorrendo desde o início deste mês.

Para requisitar a Carteira, travestis e transexuais deverão apresentar o documento de identidade original, com duas fotos tamanho 3x4 iguais e em cores, certidão de nascimento original e comprovante de residência no Posto de Identificação da Estação Cidadania.

A emissão da carteira de nome social é gratuita e o documento é emitido no mesmo dia. No interior do Estado, o documento é emitido na sede da Polícia Civil, em Soure, no Marajó, mas, em breve, será expandido para outros municípios no Estado.

O documento é válido como identificação oficial ao ser apresentado em qualquer órgão do Governo do Pará, como hospitais, escolas e delegacias.

No serviço, com atendimento por ordem de chegada, o atendimento tem atenção especial para as prioridades, como idosos, gestantes, cadeirantes e lactantes. O posto de Identificação tem funcionamento diário de 8h às 18h.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias