plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festa com dois bolos e muitos feirantes revoltados

Um bolo de 10 metros foi confeccionado para comemoração dos 390 anos do Mercado do Ver-o-Peso nesta segunda-feira (27). Com os festejos, uma programação especial acontece durante o dia. Os feirantes resolveram fazer um bolo além do que foi feito pela pre

Um bolo de 10 metros foi confeccionado para comemoração dos 390 anos do Mercado do Ver-o-Peso nesta segunda-feira (27). Com os festejos, uma programação especial acontece durante o dia.

Os feirantes resolveram fazer um bolo além do que foi feito pela prefeitura de Belém, pois segundo o representante dos trabalhadores, Didi, que é presidente da Associação dos Feirantes do Ver-o-Peso, o prefeito Zenaldo queria homenagear personalidades políticas durante o corte do bolo, e os feirantes não concordaram.

"É um absurdo, pois queremos fazer homenagens para as pessoas que fazem parte da história da cidade e do Ver-o-Peso. O prefeito não faz nada por nós, apenas cobrar taxas para os feirantes que nunca nenhum prefeito cobrou", disse Didi.

De acordo com Didi, a categoria tem muita reivindicação para fazer, pois segundo ele, a prefeitura não realiza obras de reparo no local há anos.

"Ele recebeu verba para a reestruturação do Ver-o-Peso e não fez nada, assim como pra a Praça do Relógio e até memo para o Palácio Antônio Lemos e o que vemos aí é o descaso. Onde esse dinheiro foi parar?Não sabemos e ninguém fala nada, nós que padecemos aqui para vender e ter o nosso dinheiro", completou Didi.

Em nota a Prefeitura de Belém disse que as taxas cobradas são "para a permissão de uso do espaço, e que a arrecadação é utilizada, principalmente, na compra de produtos de limpezas, contêineres, ordenamentos das vias e a iluminação das áreas".

Perguntada se existe algum projeto de revitalização do Ver-o-Peso em curso, a administração municipal informou que não, e reconheceu a "necessidade de elaboração de um novo projeto através de processo licitatório", finalizou.

FESTA COM DONA ONETE

Dona Onete esteve no local para cantar e homenagear o Ver-o-Peso com músicas regionais, o que atraiu um grande número de pessoas.

Foto: Toni Gonçalves/Rádio Clube

Durante o dia ainda haverá prova para descascar castanha, descascar macaxeira, peneirar goma de tapioca, despolpar cupuaçu descascar camarão e beber açaí, acompanhado de peixe frito e farinha.

Foto: Tássia Barros

O DOL fez contato com a prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.

(Com informações de Toni Gonçalves/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias