plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

12 canais no YouTube que falam de maternidade e família

1. Flavia Calina “Oi, pessoal! Tudo bem?”. É assim que a youtuber mais querida das mamães começa todos os vídeos que compõem seu canal, que já conta com mais de 3 milhões e 400 mil inscritos. Flavia começou em 2009 fazendo vídeos de maquiagem e, quando en

1. Flavia Calina
“Oi, pessoal! Tudo bem?”. É assim que a youtuber mais querida das mamães começa todos os vídeos que compõem seu canal, que já conta com mais de 3 milhões e 400 mil inscritos. Flavia começou em 2009 fazendo vídeos de maquiagem e, quando engravidou – após enfrentar 7 anos de infertilidade – voltou seu canal para o universo da maternidade e das questões familiares, embora ainda aborde outros assuntos como o dia a dia nos Estados Unidos (onde mora atualmente), saúde e beleza. Hoje, além dela, o marido, Ricardo Calina, e os pequenos, Victoria e Henrique, também estrelam os vlogs e são superqueridos pelo público. Um dos vídeos mais acessados e conhecidos do canal é o que mostra o parto normal da Baby V, registrado com todo cuidado e delicadeza.

2. Tiago e Gabi
Com quase 170 mil inscritos, o canal chama a atenção por não se prender à visão da maternidade, já que é todo feito por um carismático casal. Tiago e Gabi, que esbanjam simpatia, foram uns dos primeiros aqui no Brasil a registrar a gravidez semana a semana, falando sobre as expectativas e as novas experiências de se tornarem pai e mãe. Hoje, a pequena Manuh também participa dos vídeos, assim como a caçula Nina.

3. Vida de gestante e mãe
No Youtube desde 2013, a psicóloga e mãe de duas crianças lindas, Mariana Bonnás fala com mães, grávidas e mulheres que estão tentando engravidar. Com vídeos que abordam desde suas experiências pessoais até coisas mais práticas, como o enxoval do bebê e a mala da maternidade, o canal tem pouco mais de 31 mil inscritos. Atualmente, Mariana também dá diversas palestras sobre o tema por todo o país.

4. Thalita Campedelli
Mãe do Bernardo, do Tomás, da Nina e do Bento, Thalita Campedelli divide experiências e ideias no canal que leva o seu nome e que tem quase 60 mil inscritos. Além dos vídeos sobre maternidade e estilo de vida, Thalita fez um diário da gravidez do Bento, no qual relatava tudo pelo que estava passando na gestação, como as mudanças no corpo e a ansiedade para saber o sexo do bebê. Além de mostrar seus filhotes (muito fofos!), a youtuber dá dicas que trazem mais praticidade ao dia a dia das mães.

5. Mãe de primeira viagem
No YouTube desde outubro de 2010, Silvia Faro traz um conteúdo muito interessante sobre maternidade, cuidados com bebês, infância, gravidez e o universo da mulher como um todo. Com vídeos curtos, mas bem explicativos, Silvia dá dicas simples e objetivas que ajudam bastante naquelas tarefas do dia a dia com os filhos. Diferente das outras youtubers, a jornalista segue uma linha mais “formal”, apresentando os vídeos em formato de programa, mas, claro, sempre com um olhar de mãe.

6. Macetes de Mãe
Comandado por Shirley Hilgert, mãe do Leo e do Caê, o canal Macetes de Mãe traz uma série de vídeos informativos muito bem produzidos, com dicas úteis e práticas para a rotina das mamães. Atualmente, o canal também conta com vlogs mais descontraídos que vão ao ar todo sábado, registrando momentos em família.

7. Trocando fraldas
Apaixonada por maternidade, Patricia Amorim é mãe de três crianças e faz vídeos para o canal Trocando Fraldas, que faz parte de um portal de mesmo nome, feito por ela, Marília Mesquista e Rosane Santos. No YouTube, já são mais de 92 mil inscritos que acompanham todo o conteúdo sobre gravidez, parto, menstruação, entre tantos outros assuntos que cercam o universo feminino.

8. Mamãe Plugada
Criado pela instablogger Marrie Ometto, o canal traz vídeos sobre maternidade, tutoriais com DIY, resenhas sobre produtos infantis, vlogs de viagens, entre outros assuntos ligados ao universo da mulher, como beleza e maquiagem. Quem estrela os vídeos ao lado de Marrie é a pequena Clara, que já esbanja simpatia e fofura diante das câmeras.

9. Babi Sabbag
Depois de registrar sua gravidez em um diário semana a semana, Babi Sabbag passou a compartilhar sua rotina com o pequeno Henrique, hoje com 7 meses de vida. A youtuber já reúne em seu canal quase 290 mil inscritos e, entre os vídeos mais acessados, estão o do anúncio da sua gravidez ao marido, o making of do book aquático e o vlog do parto.

10. Daniele Chevalier
Mãe dos gêmeos Rafael e Gustavo, de 2 anos, Daniele Chevalier compartilha um pouquinho da sua vida em família, principalmente nos vlogs que retratam as alegrias e os desafios de passear com pequenos em dose dupla no Brasil e no exterior.

11. Chata de Galocha
Entre muitos vídeos que falam sobre beleza, moda, gastronomia e viagem, Lu Ferreira – muito conhecida na internet como Chata de Galocha, título do blog que está no ar desde 2007 – passou a falar também sobre família e maternidade após o nascimento da Bia, uma bebê fofíssima de 1 ano e quatro meses.

12. Maternidade Comum
Aos 27 anos, Paloma Fernandes é mãe de dois meninos lindos e espertos, o Bernardo e o Rodrigo. Em seu canal, que reúne quase 40 mil inscritos, Paloma registra o dia a dia com os filhos, fala sobre maternidade, desenvolvimento infantil, entre outros assuntos.

Fonte: Bebê Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias