plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pescado ficou mais caro este ano

Com a aproximação da Páscoa, o preço do pescado em Belém terá grande reajuste nos preços. A previsão é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo a pesquisa do Dieese, em janeiro e fevereiro, a maioria do pes

Com a aproximação da Páscoa, o preço do pescado em Belém terá grande reajuste nos preços. A previsão é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Segundo a pesquisa do Dieese, em janeiro e fevereiro, a maioria do pescado pesquisado apresentou alta de preços, com destaque para o Surubim com reajuste de 33,33%, seguido da Pescada Gó com alta de 32,76%; Arraia com alta de 31,14%; Piramutaba com alta de 29,73%; Xaréu com alta de 28,64%; Pescada Branca com alta de 23,36%; Aracu com alta de 22,72%; Curimatá com alta de 22,38% e Camurim, com alta de 22,08%.

Também no mesmo período poucas espécies apresentaram recuos de preços. As mais expressivas foram: Pirapema com queda de 13,59%, seguida do Pacu com queda de 10,50%; Filhote com queda de 6,99%; e da Pratiqueira com queda de 1,36%.

Estes aumentos sequenciais que aconteceram desde o final do ano passado e nos dois primeiros meses deste ano no preço da maioria do pescado na capital e em todo o Estado já eram esperados, em virtude dos problemas conjunturais que envolvem a comercialização do mesmo. Infelizmente as Pesquisas levantadas nesta primeira quinzena de março mostram novas altas de preços, informou o Dieese.

(Com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias