plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lixo e lama tomam conta de rua de Ananindeua

A visão é impactante para quem chega na rua Tumucumaque pela estrada do Curuçambá, no conjunto Roraima Amapá, em Ananindeua. No local, o lixo e a lama tomam conta da via e já ocupam boa parte de um campo pequeno de futebol. Na tarde de anteontem (25), o l

A visão é impactante para quem chega na rua Tumucumaque pela estrada do Curuçambá, no conjunto Roraima Amapá, em Ananindeua. No local, o lixo e a lama tomam conta da via e já ocupam boa parte de um campo pequeno de futebol. Na tarde de anteontem (25), o lixo doméstico se misturava com restos de materiais de construção e galhos de árvores. O mau cheiro que exala da sujeira obriga os moradores próximos a fecharem portas e janelas.

“O pior são as moscas, os ratos e sapos que aparecem por causa desse lixo”, desabafou a estudante Ana Milene Bahia, 16. A sua casa fica de frente para a sujeira. No imóvel, foi construído um salão de beleza. Porém, os clientes não aguentam ficar lá muito tempo, o que prejudica o funcionamento do espaço.

LIMPEZA

O gestor ambiental Cleiton Paixão, 45, disse que, na sexta-feira (24), uma equipe da Prefeitura de Ananindeua esteve no local. Contudo, recolheu apenas a metade dos resíduos. “A sujeira já obstruía toda a via e o que foi limpo serviu apenas para liberar o acesso de carros”, apontou.

Ele afirmou, ainda, que a limpeza não é frequente. “Os trabalhadores disseram que iam voltar hoje (sábado). Porém, já estamos na metade da tarde e ninguém apareceu aqui”.

Questionado sobre o fato de ter crianças e adolescentes brincando próximo ao lixo, Cleiton disse que o campo que eles improvisaram para jogar futebol era maior, mas metade do terreno já está ocupado pelo lixo. “Eles não têm onde brincar”, lamentou.

Segundo a dona de casa Bruna Caroline Simões, 33, quando os entulho está muito grande, até os ônibus deixam de circular pelo local, obrigando os moradores a caminharem uma distância considerável para pegar o coletivo. “Tem dias que a sujeira está pior. Hoje (sábado, 25) não está tão ruim porque limparam no dia anterior”, disse. A Prefeitura de Ananindeua foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias