plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ossada de desaparecido é encontrada após 6 meses

O delegado Magno Costa, da Seccional de Mosqueiro, conseguiu desvendar o desaparecimento de um rapaz em setembro do ano passado. A ossada do desaparecido foi encontrada na tarde de sexta-feira, enterrada em uma cova no município de Santa Bárbara do Pará. 

O delegado Magno Costa, da Seccional de Mosqueiro, conseguiu desvendar o desaparecimento de um rapaz em setembro do ano passado. A ossada do desaparecido foi encontrada na tarde de sexta-feira, enterrada em uma cova no município de Santa Bárbara do Pará.

A família de William Carlos Luz de Almeida, de 28 anos, ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida e teve a triste notícia 6 meses depois de seu desaparecimento. Um dos assassinos revelou o local onde junto com um parceiro enterrou o corpo da vítima moradora da ilha do Mosqueiro.

Os restos mortais da vítima fora, reconhecidos por familiares devido a roupa que usava no dia que desapareceu em setembro do ano passado. Desde a época do desaparecimento de William Carlos, parentes e amigos se mobilizaram chamando atenção da opinião pública e da polícia que iniciou os trabalhos de investigação apenas com base na informação de que a vítima saiu com R$ 5mil para comprar uma motocicleta em Santa Bárbara do Pará.

Três dias após o comunicado do desaparecimento, a Polícia Civil prendeu Isaac Gonçalves, de 25 anos, por tráfico de drogas junto com Denys Beckman, que foram autuados em flagrante e encarcerados no Centro de Recuperação do Mosqueiro.

William estava desaparecido desde setembro de 2016. (Foto: Beto Messias)

Porém, um fato chamou atenção do delegado Benedito Magno depois que o detento Denys Beckman foi morto durante um motim e, diante de provas técnicas conseguidas pela polícia, as investigações se aprofundaram. Acuado, Isaac Gonçalves acabou confessando o crime.

A polícia de Mosqueiro contou com a colaboração precisa do Ministério Público através do promotor Mauro Mendes e do juiz da comarca José Torquato. Segundo o delegado Benedito Magno, o detento Isaac Gonçalves disse que sabia onde o corpo de William estava e com apoio da Susipe levou os policiais até uma mata no ramal conhecido como Livramento em Santa Bárbara apontando o local.

Com apoio do Corpo de Bombeiros uma ossada humana foi encontrada e logo as roupas reconhecidas por familiares como sendo de William Carlos Luz de Almeida, mas somente um exame de DNA poderá finalmente afirmar categoricamente que é do rapaz desaparecido.

Nicodemos (esquerda) é suspeito do crime. Isaac é acusado de matar William. (Foto: Beto Messias)

O DIA DO CRIME

Informações da investigação que o DIÁRIO teve acesso dão conta que em setembro do ano passado, William Carlos tinha se interessado por uma moto e ido até Santa Bárbara comprar o veículo de um rapaz identificado como Nicodemos Cardoso o mesmo que foi preso no final do ano passado depois de matar outra pessoa e enterrar nas matas de Santa Bárbara.

Isaac Gonçalves falou à polícia que não matou William, apenas levou o corpo e o enterrou no matagal. Moradores da comunidade Livramento ficaram surpreendidos com o caso e nunca imaginaram que o corpo de William estava enterrado nas imediações.

O delegado Benedito Magno destaca o trabalho dos investigadores Alves, Delecon, e da equipe da Polícia Militar através do major Siqueira, sargento M. Coutinho e cabo Eduardo além do apoio do Corpo de Bombeiros da ilha do Mosqueiro.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias