plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Placa avisa sobre assaltos em parada de ônibus

O alerta sobre o risco de assaltos era inusitado e, às vezes passava pelos passageiros que todos os dias pegam ônibus na parada da Travessa Mauriti, entre as avenidas Almirante Barroso e antiga 25 de Setembro, bairro do Marco. É provável, inclusive, que a

O alerta sobre o risco de assaltos era inusitado e, às vezes passava pelos passageiros que todos os dias pegam ônibus na parada da Travessa Mauriti, entre as avenidas Almirante Barroso e antiga 25 de Setembro, bairro do Marco. É provável, inclusive, que alguns - se não muitos - não leram a placa e acabaram sendo vítimas de assaltos. Mas o recado estava dado e escrito na própria placa que indica o ponto de ônibus: “Assalto Coletivo Apenas 2”. O registro fotográfico da placa foi feito na última quarta-feira (22), e a placa foi retirada pela prefeitura logo no dia seguinte, depois que o DIÁRIO solicitou um posicionamento sobre a manifestação na sinalização de trânsito. Nenhuma nova placa foi colocada no local.

O texto que foi colado sobre a placa aparentava ser estranho, mas foi porque algumas letras já estavam apagadas. Contudo, deixava evidente o recado sobre assaltos – que ou podem acontecer dentro do ônibus e até mesmo na parada, enquanto o passageiro espera pelo coletivo. Diga-se de passagem que no entorno desta parada de ônibus funcionam duas agências bancárias, uma escola de idiomas, um hospital e uma clínica de fisioterapia. Empreendimentos por onde todos os dias circulam centenas de pessoas.

A auxiliar de serviço de apoio Lenira Nunes, 58, todos os dias pega ônibus nesta parada da Travessa Mauriti, próximo a Almirante Barroso, e agradece aos céus por não ter sido vítima da ação de bandidos. “Quase todo dia a gente escuta história de assaltos e arrastões”, enfatizou.

Ela trabalha na escola de idiomas, que fica a poucos metros da parada. “Os horários mais arriscados são por volta das 19h (7 da noite) e dia de sábado, entre 13h e 15h (uma hora e 3 horas da tarde), horário que tem pouco movimento”, disse Lenira.

A passageira também comentou que geralmente os bandidos agem em dupla. “Muitos casos dos assaltantes passarem de bicicleta e atacarem os passageiros que estão aqui na parada”, desfechou.

"Dede que cheguei aqui essa placa com esse aviso já existia, mas não sei quem colocou aí", afirma José Batista Marques, de 52, flanelinha que atua na área. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

MOTORISTA CONFIRMA ASSALTOS NA ÁREA

Sem conhecer Lenira Nunes, o motorista de ônibus Walter Coimbra, 37, também se disse aliviado por ainda não ter sido vítima de assalto. “Mas tenho colegas (de trabalho) que já foram assaltados em serviço e disseram que os bandidos entraram no ônibus nesta parada e anunciaram o assalto mais à frente”, relatou o rodoviário. “Também já relataram que presenciaram arrastões nesta parada”, completou Walter.

O flanelinha José Batista Marques, 52, lembrou que repara carros há quase 2 anos no local. “Desde que cheguei aqui essa placa com esse aviso já existia, mas não sei quem colocou aí”, ressaltou.

Questionado se ele confirma o risco de assaltos na área José disse que nunca chegou a presenciar algum, porém só trabalha até o final da tarde, ou seja, fora do horário de risco indicado por Lenira.

A testemunha comentou que as viaturas da Polícia Militar fazem ronda frequentes na área. “Tem dias que uma guarnição fica de sentinela por aqui, principalmente em dias de pagamento de servidores públicos de aposentados”, pontuou o flanelinha.

Apesar do flanelinha afirmar que a PM faz rondas pelo local, a reportagem solicitou à PM informações sobre o trabalho de segurança no bairro do Marco. Até o fechamento da matéria ainda não havia recebido uma resposta.

A Prefeitura de Belém informou que vai substituir a sinalização depredada e ressaltou que atos como este trazem gastos desnecessários ao município e lembrou que danificar o patrimônio alheio é crime de dano previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro. Quem for flagrado cometendo esse tipo de irregularidade poderá responder por suas ações conforme regimento da legislação.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias