plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Falsos garis pedem dinheiro a moradores em Belém

A visita inesperada de dois homens, que se apresentam como garis e pedem dinheiro em troca de realizarem a limpeza das ruas, tem sido contestada por moradores do bairro da Pedreira, em Belém. A dupla cobra em torno de 15 reais para cada dono de residência

A visita inesperada de dois homens, que se apresentam como garis e pedem dinheiro em troca de realizarem a limpeza das ruas, tem sido contestada por moradores do bairro da Pedreira, em Belém. A dupla cobra em torno de 15 reais para cada dono de residência.

De acordo com uma empresária, que preferiu não se identificar, existe até mesmo uma lista dos que pagaram, em uma tentativa de simular que o pagamento pelo serviço é legal.

"Eles chegam com a lista se apresentando como garis. Dizem que cobram para fazer a coleta diariamente e para não deixar acumular entulhos, mas todas as noites o carro passa normalmente", disse a moradora.

Ainda segundo a empresária, os dois fazem ameaças e xingamentos a quem não paga.

Ao se apresentarem, embora estejam uniformizados com roupas de gari, a dupla não apresenta nenhum tipo de identificação funcional e não anda junto com o carro da coleta.

ORIENTAÇÕES

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar que orienta aos moradores ligarem para o disque 190 quando estiverem diante deste tipo de situação e pedir uma averiguação com presença de viatura.

Segundo o sargento Teles, da 2ª Companhia da PM, em hipótese alguma os moradores devem abrir a porta de casa, pois podem ser vítimas de assalto ou roubos.

"Este tipo de caso é caracterizado como estelionato. É preciso tomar cuidado com as intenções de cada um, pois pode ser muito mais do que extorquir com pedido de dinheiro", disse o militar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias