plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha coleta cabelo para doentes e escalpeladas

Uma campanha que visa ajudar a melhorar a alto estima de mulheres acometidas de câncer e por consequência vítimas de queda de cabelo, assim como de escalpelamento, vai reforçar a solidariedade na cidade de Tucuruí, no sudeste do estado. O evento acontece

Uma campanha que visa ajudar a melhorar a alto estima de mulheres acometidas de câncer e por consequência vítimas de queda de cabelo, assim como de escalpelamento, vai reforçar a solidariedade na cidade de Tucuruí, no sudeste do estado. O evento acontece na próxima sexta-feira (31).

A campanha "Rapunzel Solidária" realizada pela Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr Vitor Moutinho (Unacon) fará coleta de cabelos que serão doados à Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (Orvam) que presta assistência às mulheres vítimas de escalpelamento, por meio de produção de perucas, que também são distribuídas para jovens e mulheres com câncer.

A ação que está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Unacon, faz parte das comemorações alusiva ao mês de março, que é destinado a homenagens às mulheres.

De acordo com o diretor executivo da unidade Thiarle Dassi, a campanha está movimentando os colaboradores da unidade e a comunidade local. “Estamos buscando apoio de instituições parceiras e da imprensa local para incentivar o maior número possível de doadores de cabelos e isso também inclui homens”, destacou, ressaltando o compromisso dos colaboradores para êxito da mobilização.

Os membros do GTH foram divididos em equipes para visitar os veículos de comunicação de Tucuruí, faculdades, escolas com foco no público feminino.

Durante a atividade, os grupos repassam informações com distribuição de material educativo.

Segundo Daniela Pereira Nery, do Núcleo de Trabalho de Humanização (NEP) e membro do GTH, a campanha será realizada na sede da unidade, que fica ao lado do Hospital regional de Tucuruí, a partir das 8h30.

“A ação também contará com o apoio de cabeleireiros da cidade para garantir o corte de cabelo de quem vai doá-los em benefícios de quem necessita de perucas para elevar a auto estima de jovens e mulheres”, ressaltou.

A unidade atende usuários adultos egressos da própria unidade e também os encaminhados pela Central de Regulação de Marabá.

A Unacon Tucuruí é uma unidade pública de saúde e funciona em frente ao Hospital Regional, na Vila Permanente.

Mais informações pelos fones: (94) 3778.4928/4599.

(Com informações da Sespa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias