plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Carro sem motorista da Uber sofre acidente; testes são suspensos

São Paulo — O final de semana começou com mais um revés para os negócios da Uber.  No final da tarde da última sexta-feira, um carro sem motorista da companhia sofreu um acidente em Tempe, no Arizona, Estados Unidos. O projeto, que estava em fase de tes

São Paulo — O final de semana começou com mais um revés para os negócios da Uber. No final da tarde da última sexta-feira, um carro sem motorista da companhia sofreu um acidente em Tempe, no Arizona, Estados Unidos. O projeto, que estava em fase de testes, foi suspenso neste sábado (25).

Segundo informações do jornal Financial Times, o carro estava no modo autônomo no momento da colisão. Dois engenheiros da companhia estariam acompanhando o trajeto para tomar a direção em casos de emergência.

De acordo com o jornal The Guardian, a colisão teria acontecido porque um segundo veículo não deu preferência ao Volvo XC90 da Uber ao fazer uma conversão. Com a batida, o carro sem motorista tombou no meio da avenida, mas ninguém ficou gravemente ferido.

Até que as investigações da empresa sejam concluídas, todos os carros autônomos da companhia foram tirados das ruas dos estados do Arizona, Califórnia e Filadélfia foram suspensos.

Esta não é a primeira vez que um veículo autônomo se envolve em um acidente. O mais grave deles deixou uma vítima fatal quando o carro sem motorista da Tesla colidiu com um caminhão.

Para a Uber, no entanto, o acidente é mais uma fatalidade para a temporada de más notícias que aflige a companhia atualmente e um revés nos planos da empresa de ser a primeira a lançar um veículo autônomo no mercado.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias