plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

História de Seu Emiliano se confunde com a do Leão

Quase contemporâneo ao Clube do Remo, que possui 112 anos, está o Seu Emiliano que, até prova em contrário, é o torcedor azulino mais antigo do mundo, com 104 anos de idade. Ele viveu todos os bons e maus momentos do clube, mesmo assim, nunca abandonou o

Quase contemporâneo ao Clube do Remo, que possui 112 anos, está o Seu Emiliano que, até prova em contrário, é o torcedor azulino mais antigo do mundo, com 104 anos de idade. Ele viveu todos os bons e maus momentos do clube, mesmo assim, nunca abandonou o sentimento pelo Leão Azul e hoje segue firme ao lado do seu time amado.

Emiliano começou a torcer para o Clube do Remo quando tinha 10 anos de idade e, até hoje, não tira o manto azul marinho do corpo. Mesmo com a idade avançada, em seus momentos de lucidez, o azulino não perde a oportunidade de expressar o amor pelo time remista. “Eu sou do Leão. Leão, Leão, Leão!”, fala todo empolgado.

A família de Emiliano já está nos tataranetos e, claro, a maioria é remista, com todos sendo influenciados por ele. Francisco Vasconcelos, filho de Emiliano, conta que o pai dele sempre foi muito fanático. “Desde que eu me entendo por gente, ele sempre foi muito remista. Ele era tratado na comunidade como ‘Remista’. As pessoas não chamavam ele pelo nome”, conta .

Francisco relembra que o pai era um torcedor apaixonado, porém, não era muito fã de acompanhar o time no estádio. Segundo o filho, Emiliano gostava mesmo era de ouvir os jogos pelo rádio. “Ele não perdia nada do Remo. Sabia tudo, no tempo do Alcino, ele comentava tudo”, afirma, bastante orgulhoso da trajetória azulina do pai.

SONHO PROFÉTICO?

Emiliano também tem uma filha, Vera Lúcia, que conta uma história curiosa. “Um dia, o papai acordou gritando ‘Pega! Gol do Leão. 4 a 0!’. Devia ser contra o Paysandu, porque ele estava muito feliz”, assegura. “Mas já pensou se ele fez uma previsão para o jogo de hoje?”, questiona a filha dele, como boa torcedora, aproveitando a oportunidade para provocar os bicolores sobre o jogo de hoje. “Agora é rumo aos 105 anos”, deseja a filha sobre o pai que é digno de entrar no livro dos recordes!

(Café Pinheiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias