plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dona Conceição e um coração cheio de payxão

No bairro da Cidade Velha, em Belém, uma casa bonita cheia de azulejos e pinturas em tom azul celeste deixa claro: ali mora uma torcedora bicolor. Um escudo do Paysandu, que brilha quando aceso pelo interruptor, apaga todas as dúvidas – não é apenas uma t

No bairro da Cidade Velha, em Belém, uma casa bonita cheia de azulejos e pinturas em tom azul celeste deixa claro: ali mora uma torcedora bicolor. Um escudo do Paysandu, que brilha quando aceso pelo interruptor, apaga todas as dúvidas – não é apenas uma torcedora, mas uma fanática que ali mora. “Eu nasci, cresci, vivi a minha vida inteira acompanhando e torcendo pelo Paysandu! Eu torço tanto pro time que o único pedido que eu fiz pra minha família, para quando eu morrer, é uma grande bandeira do Paysandu para ser enterrada enrolada nela”, comenta entusiasmada Alcina Conceição Leal, aos 87 anos de vida e de Payxão.

Apenas 16 anos mais nova que o clube do coração, Dona Conceição, como é conhecida, já não sabe nem dizer exatamente quando começou a torcer. “Ainda bem cedo me acostumei a assistir os jogos de futebol no antigo campo do Norte Brasileiro. Gostei do jogo e decidi que iria torcer”, informa. “Escolhi o Paysandu, pra desgosto de parte da família que torce pelo Remo”, relembra Conceição. Com uma família bem dividida entre azulinos e bicolores, a família até hoje evita se reunir em dias de Re-Pa para não ter confusões.

RELÍQUIAS

Conceição guarda consigo algumas relíquias de torcedora. Um bottom comemorativo dos 7 a 0 que data de 1975! Ela também ostenta um pequeno alfinete de ouro com a bandeira bicolor na ponta que é ainda mais antigo – tem 64 anos de idade! “Esse presente me foi dado pelo Giorgio Falângola, ex-presidente do Paysandu e que trabalhou comigo na recebedoria de rendas, da Receita Federal. Guardo como um tesouro! Posso perder tudo, mas não perco ele!”, garante.

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias