plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Site do Parque de BelémIdeia apoiada por todas as tendências politicas, lideranças empresariais e de classes, a transformação da atual área do Aeroclube em um Parque para a cidade será o foco do evento que ocorrerá nesta quarta, às 17h, no Grand Mercure,

Site do Parque de Belém
Ideia apoiada por todas as tendências politicas, lideranças empresariais e de classes, a transformação da atual área do Aeroclube em um Parque para a cidade será o foco do evento que ocorrerá nesta quarta, às 17h, no Grand Mercure, para lançamento oficial do site da proposta reunido todas as manifestações a respeito do assunto. Um grupo de amigos de Nelson Chaves organizou o encontro. Aliás, na sexta, Nelson Chaves conversou com Zenaldo sobre o Parque.

Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia
Dezesseis jurados, 23 categorias – entre estabelecimentos e chefs de cozinha – e porções generosas de talento. Essa é a receita do prêmio “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”, que será entregue pelo Diário nesta terça, na Fábrica 242. Os primeiros colocados de cada categoria receberão o troféu Estrela Azul, os segundos e terceiros receberão certificados e todos os finalistas ganharão o Selo Azul. Com um detalhe: a posição de cada participante no ranking só será conhecida na hora da premiação. O requintado evento também vai marcar o lançamento do guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”, com informações de todos os mais de 100 estabelecimentos indicados pelos jurados e destaque para o campeão de cada categoria.

Égua da merenda, João!
A UFPA e a Superintendência Regional da Controladoria Geral da União firmaram um Acordo de Cooperação para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. Já existem iniciativas nas áreas de governança, transparência e controle social da gestão pública. Um dos projetos em andamento é o da “Ouvidoria ativa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae): Égua da merenda, João!”. O projeto é coordenado pelos professores Lidiane Dias e Marcelo de Paula e monitora a qualidade da alimentação oferecida aos alunos nas escolas públicas municipais e estaduais.

Rota turística do perfume
O Sebrae e instituições parceiras estarão nesta quinta, na comunidade de Boa Vista do Acará, onde conhecerão todo o processamento da matéria-prima necessária à produção de cosméticos e perfumes a base de insumos da Amazônia. A visita técnica é o início da estruturação de bases para implementar Rota dos Insumos da Biodiversidade, a rota turística do perfume, junto aos pequenos negócios da região.

Alta performance do curso de Direito da UFPA
Neste mês, o MEC divulgou três índices de avaliação referente a 2015: o Índice Geral de Cursos (IGC), os resultados do Enade e do Conceito Preliminar de Curso (CPC). No Enade, o curso de Direito alcançou a nota máxima 5. Quanto ao CPC, obteve nota 4, a segunda maior nesse indicador. No IGC ficou entre as 70 melhores universidades do país, sendo a melhor da região Norte. Em 2016, o curso de Direito da UFPA recebeu o selo OAB Recomenda.

Vila Galé chega com vinhos, azeites e resorts
Confirmado furo há muito deste espaço: o presidente do grupo português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, estará em Belém no dia 11 de abril. Vem lançar seus vinhos e azeites, produzidos no Alentejo, e visitar a Reserva Santa Bárbara, onde poderá surgir o primeiro resort do grupo no Norte. O Vila Galé opera atualmente 27 hotéis e resorts, sendo 20 em Portugal e sete no Brasil.

Parque aquático em Santa Bárbara
Uma grande parceria entre a maior empresa de “fraction” e parques aquáticos do Brasil e o MB Group começa a nascer. Empreendimentos no Cumbuco em Fortaleza, em São Luís e em Santa Bárbara, na Grande Belém, prometem balançar o mercado. Áreas próprias já adquiridas e com licenças ambientais expedidas. Novo foco do MB Group é o mercado de lazer e entretenimento a baixo custo.

Visão
É bastante agressivo o plano de recuperação judicial do Grupo Visão. Com deságio de 70% do valor da dívida e carência de pagamento de 20 meses após a aprovação. E proposta de juros de 1% ao ano mais correção. Os especialistas dizem ser um plano perfeitamente viável.

Hospital
Dentro do cronograma, o Hospital Porto Quality, na Governador. Ficará pronto em julho do ano que vem. E no final deste ano, será lançado o Porto Quality Grão-Pará, em frente ao shopping.

Saúde
Hoje, a eleição para o comando na Unimed Belém – mandato para os próximos quatro anos - em urna eletrônica, no Hangar, deve movimentar a classe médica da cidade. São 1.802 cooperados aptos a votar. A votação será encerrada às 17h.

OAB
Marcelo Nobre será o candidato do grupo de Jarbas Vasconcelos para a sucessão na OAB-PA.

Marajó
O imenso ferry boat da Henvil, “São Gabriel”, já começou a fazer testes de motores. Entrará em operação na linha Icoaraci-Camará, no feriadão de 1º de Maio.

Yamada
Completos centros de compras, com variadas operações, será a opção do Grupo Yamada para os seus pontos em Castanhal, tendo o Mateus como âncora, e na matriz em Belém, no coração da Manoel Barata, aqui com a nova Loja Yamada no térreo.

ACP
No dia 3 de abril, a Associação Comercial do Pará (ACP) completará 198 anos de fundação. A ACP é a segunda mais antiga entidade empresarial do Brasil. Fábio Lúcio e sua equipe preparam as comemorações.

Voo
A Infraero continua com o serviço da instalação de grooving na pista principal de Val-de-Cans. Aliás, na sexta, iniciou o processo licitatório para uma grande obra de reforma dessa pista.

AP
A eleição para a diretoria da AP ocorrerá no final de junho. Até o dia 5 de junho poderão ser inscritas chapas concorrentes.

Politicagem
“O Brasil da política e da politicagem: perspectivas e desafios” é o título do 16º livro do reitor da Unama, José Janguiê Diniz. O lançamento em Belém será na quinta, durante o Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde, a partir das 18h, no Hangar.

Veropa
Amanhã, o Ver-o-Peso completará 390 anos. Hoje, para comemorar a data, o Projeto Roteiros Geo-Turísticos realiza o Roteiro “Do Ver-o-Peso ao Porto de Belém”. O trajeto se inicia na Estação, às 8h30.

Digital
Marcos Vinícius Tavares está instalando uma unidade Arquivar-Belém, na região do Castanheira, um moderno Centro de Gestão de Documentos – Armazenagem e Logística.

Lanche
Negócio de Alexandre Calandrini e Rominho Braga: o estacionamento na 14 de Março com a João Balbi, se transforma numa movimentada praça de alimentação com nove bikes foods, funcionando de quinta a domingo, das 19h às 23h. A variedade vai do tacacá, hambúrguer ao gelatto italiano.

Kids
A Loja Kidstock fará parte do mix do Bosque Grão-Pará em breve. Operação de Carolina Massoud.

Travesti
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) decidiu assegurar o uso do nome social aos profissionais de enfermagem travestis e transexuais, em seus registros, carteiras, sistemas e documentos.

Jovem
O Conjove-ACP realizará, no dia 30, a segunda edição da Confraria Conjove, no Tutto Restaurante, a partir das 18h30. Será um encontro de empresários e empreendedores paraenses na busca de conhecimento e networking. O palestrante da noite será o empresário Janjo Proença.

Arte
Em cartaz até o dia 31, no Espaço Fiepa, a exposição de arte em telas “Letras, sonhos e lembranças “ de Klayson Faal.

Massa
O chef Américo Barata é quem assina o novo cardápio do Mazza Fresh Italian, incluindo o seu famoso bacalhau e outras especiarias. O restaurante passa por uma repaginada em todos os sentidos.

Distribuição
A GSA firmou parceria com a Okajima Distribuidora, empresa que irá atuar na distribuição de produtos Refreskant e Sandella, na região Norte e no oeste do Pará.

Páscoa
Os funcionários da Fazenda Vitória foram treinados para proporcionar uma Páscoa inesquecível aos hóspedes do hotel, principalmente a garotada, que vai se divertir muito caçando o tesouro do coelhinho, passeando de búfalo e de chalana.

Culinária
Tem criação do chef Ronaldo Barros fazendo o maior sucesso no La Madre. É o arroz de pato à portuguesa, que vem desfiado, refogado com temperos, ervas, linguiça de chouriço e finalizado com alho crocante e azeite extra virgem.

UP
A boate UP, no mix do Bosque Grão-Pará, oferecerá alegria, glamour, conforto, atendimento de excelência e muita segurança. Inauguração no dia 8 de abril, com a badalada DJ Cris Proença. A pré-estreia da UP acontecerá no domingo, 2 de abril, com a UP Teen, balada para menores de 18 anos, das 17h às 22h. Na estreia, DJ Dan Miller.

Nutrição
A Faculdade Maurício de Nassau realizará amanhã, uma ação na unidade Quintino em homenagem ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, que é comemorado no dia 31. O evento irá promover alimentação saudável com foco na prevenção de doenças crônicas e será aberto ao público.

Propaganda
A campanha da Sim Comunicação criada para a Norte Refrigeração trouxe a união da tradicional tarantella com o carimbó. E em breve vai explorar de forma inovadora os meios digitais. Campanha 360.

Empreendedor
O superintendente do Sebrae, Fabrizio Guaglianone, foi empossado membro do comitê gestor do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER). É o Pará demostrando prestígio nacional no sistema Sebrae e seu protagonismo nas discussões e conteúdos sobre educação empreendedora.

Remédio
Um certo desabastecimento farmacêutico na cidade está atraindo gente nova. A rede Drogasil, pertencente ao Grupo RaiaDrogasil, de São Paulo, anunciou a chegada a Belém, com oito lojas. E a Farma Globo, com 12. O consumidor agradece.

EM ALTA
Forte
A carne do Pará é forte e produzida no estado com maior reserva ambiental do Brasil (76%).
Vacina
A Climep constrói a sua segunda unidade ao lado da Bodytech. Um parque infantil integrará a clínica à academia.
Grão
A Marinha homologou 13,30 metros de profundidade no Canal do Piriri. Permite navios maiores de transporte de grãos.

EM BAIXA
Braz
A região da Braz experimenta um momento cíclico de muitos pontos comerciais vazios.
Remédio
Receita da Brasil Pharma, dona da Big Ben, recuou 38,3% em 2016.
Voto
A oposição tentou judicialmente impedir o uso da urna eletrônica na eleição da Unimed Belém. Não conseguiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias