plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Final: Paysandu 1 x 1 Remo

  LANCE A LANCE (clique na mensagem se a janela não carregar) Tweets sobre from:dolesportes since:2017-03-26   FICHA TÉCNICA Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Wil; Ricardo Capanema, Wesley e Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade)

LANCE A LANCE (clique na mensagem se a janela não carregar)

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Wil; Ricardo Capanema, Wesley e Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade); Leandro Carvalho (Aslen), Leandro Cearense e Bergson (Hayner)

Remo: André Luís; Léo Rosa, Igor João, Henrique e Jackinha (Felipe); Elizeu, Tsunami (Val Barreto), Eduardo Ramos e Flamel (David); Gabriel Lima e Jayme

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Hora: 16h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Bárbara Loiola

SEGUNDO RE-PA DO ANO

Em casa, na rua, na feira, no trabalho, no barzinho da esquina, enfim, onde quer que se vá, o Re-Pa, como de costume, é, hoje, o principal assunto do paraense, seja ele da capital ou do interior do estado.

Como nas outras 738 partidas disputadas ao longo da história, o clássico volta a mexer com os corações dos torcedores e atiçar a rivalidade entre Leão e Papão, que, a partir das 16h, estarão frente a frente, no Mangueirão, em mais um desafio dessa longa história, que já ultrapassa os 100 anos de paixão.

Será o segundo Re-Pa da temporada, que para os bicolores tem caráter de revanche, já que no primeiro confronto deu Leão: 2 a 1. Bicolores e azulinos chegam ao clássico sustentando campanhas ombro a ombro, ambos ocupando a liderança dos grupos A1 e A2, respectivamente.

O confronto não decide absolutamente nada, já que ambos os times garantiram classificação antecipada à fase semifinal do Parazão. Mas isso não importa nem um pouco.

Embora a partida sirva para complemento da tabela, como em qualquer disputa envolvendo Leão e Papão, do “palitinho” ao futebol, a rivalidade está sempre presente. E o clássico de hoje tem alguns ingredientes que servem para incrementar ainda mais o duelo dos titãs do futebol do Norte.

O Leão, por exemplo, lutará para se manter invicto no Estadual. Já o Papão precisa de uma vitória sobre o rival para provar para a Fiel, que anda ressabiada, que o time realmente engrenou após a vitória sobre o São Francisco.

Os números registram uma marca de 8 partidas sem derrota dos azulinos no Parazão. Os bicolores, por outro lado, não perdem há 5 jogos. Somados os jogos oficiais da Copa Verde, Leão e Papão não são derrotados há 10 jogos.

O time listrado tem a seu favor o fato de não sofrer gols há 720 minutos, com o goleiro Emerson sustentando uma série de oito partidas sem ter ido buscar a bola no fundo da rede. Mas o Remo tem o algoz do último Re-Pa, Edgar, e a volta de Eduardo Ramos.

Ainda tem dúvida se o Mangueirão é o seu lugar nesta tarde, torcedor?

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias