plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bagre festeja aniversário com extensa programação

O município de Bagre, no Pará, completa neste sábado (25), 55 anos. O aniversário foi marcado pela inauguração da Praça de Alimentação Ronivaldo de Jesus Macedo, um espaço com sete boxes de comidas típicas e regionais, além de espaço para apresentações cu

O município de Bagre, no Pará, completa neste sábado (25), 55 anos. O aniversário foi marcado pela inauguração da Praça de Alimentação Ronivaldo de Jesus Macedo, um espaço com sete boxes de comidas típicas e regionais, além de espaço para apresentações culturais e banheiros.

Além dos parabéns e corte do bolo de aniversário, houve uma missa na Igreja Matriz e alvorada com a Banda da Escola Musical. A tarde foi marcada por jogos de aniversário, com corrida, canoagem e natação, além de show de calouros.

O aniversário promete ser encerrado em grande estilo, com entrega de premiações, queima de fogos, concurso Miss Bagre, além de shows comandados por Lene Bandeira e banda, Chico Salles, MC Dourado e Banda Pérola Negra.

Origem histórica

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda é desconhecida precisamente a origem histórica do município. Localizada na zona fisiográfica de Jacundá-Pacajá, as terras de Bagre pertenciam ao município de Oeiras quando, em 1879 foi erguida uma capela curada, que posteriormente passou à jurisdição do município de Melgaço. Na ocasião, a localidade já contava com o povoamento denominado Bagre, que em 1887 adquiriu predicado de Freguesia.

Ainda de acordo com o IBGE, a emancipação político-administrativa de Bagre ocorreu definitivamente em 1961.

Bagre é uma das espécies de peixe da família dos teleósteos, que não possui escamas e nem dentes e, sua cavidade bucal é envolvida por placas ósseas.

De acordo com o IBGE, a população do município estimada em 2016 era de 29.065 habitantes.

Parabéns, Bagre!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias