plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Justiça dos EUA decide que GIF também pode ser arma mortal

São Paulo –  Um GIF, aquela imagem animada que as pessoas postam e trocam na internet, pode, sim, ser uma arma mortal. É o que entendeu a Justiça dos Estados Unidos em um processo muito provavelmente inédito no país. No caso em questão publicado pelo Wash

São Paulo –  Um GIF, aquela imagem animada que as pessoas postam e trocam na internet, pode, sim, ser uma arma mortal. É o que entendeu a Justiça dos Estados Unidos em um processo muito provavelmente inédito no país.

No caso em questão publicado pelo Washington Post , John Rayne Rivello é processado por ataque qualificado com arma mortal: um GIF com luz estroboscópica que causou uma convulsão de 8 minutos no jornalista Kurt Eichenwald.

O jornalista tem epilepsia e escreve sobre isso na Newsweek e Rivello parecia saber disso porque escreveu a seguinte mensagem quando enviou o GIF com flashes de luz: “Você merece uma convulsão por suas postagens”, segundo a reportagem.

Eichenwald é crítico do presidente Donald Trump e fez postagens desfavoráveis a ele em sua conta no Twitter, o que despertou a ira de alguns de seus defensores.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias