plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Alfredo tem faro de gol

Até o jogo de ida, em Rio Branco, no Acre, contra o Galvez-AC, o atacante Alfredo era titular absoluto do Paysandu. Mas, na partida de volta, ele acabou sendo preterido pelo técnico Marcelo Chamusca, que decidiu voltar a apostar na escalação de Leandro Ce

Até o jogo de ida, em Rio Branco, no Acre, contra o Galvez-AC, o atacante Alfredo era titular absoluto do Paysandu. Mas, na partida de volta, ele acabou sendo preterido pelo técnico Marcelo Chamusca, que decidiu voltar a apostar na escalação de Leandro Cearense. O ex-titular, porém, não se abateu e, na partida contra o São Francisco, pelo Parazão, em Santarém, marcou dois gols, que o transformaram em um dos artilheiros do campeonato e, de quebra, causaram uma boa dor de cabeça ao treinador, que, segundo uma fonte, vai continuar agora a adotar o sistema 4-3-3, apostando na escalação do artilheiro.

Alfredo afirmou ter encarado sua ida para o banco como normal. “Vinha de uma sequência como titular e no último jogo, contra o Galvez, o professor Chamusca optou pelo Leandro (Cearense), mas isso é normal, faz parte da profissão e do futebol”, analisou. Não se trata de conformismo, como pode parecer, pois o atacante é claro em dizer que não abre mão de voltar à titularidade.

“Continuo trabalhando, buscando o meu espaço”, avisou. Se conseguir jogar e fazer gols, vou ficar muito feliz. Se ficar no banco e entrar depois, também vou procurar dar o meu melhor para não sair mais da equipe”, prosseguiu o atacante, que veio da Luverdense-MT e espera permanecer na Curuzu para o Brasileiro.

Ontem, pelo terceiro dia seguido, o atacante Alfredo foi poupado dos treinos devido a um desconforto na coxa esquerda. Ele fez um trabalho separado dos demais jogadores. O jogador sofreu uma pancada durante a partida contra o São Francisco, mas, hoje, ele deve participar normalmente do treino recreativo com o restante do grupo.

Um passo de cada vez: Série B é tema para depois

Pelo menos por enquanto o assunto Série B, na Curuzu, está restrito à diretoria do Paysandu, que já adiantou que pelo menos 8 novos atletas serão contratados. Alguns deles, inclusive, já teriam iniciado negociações para a assinatura de pré-contrato. Entre os jogadores, ninguém quer colocar a carroça adiante dos bois, como se diz, preferindo voltar o foco para o Parazão e Copa Verde, competições disputadas pelo time, deixando para tratar do Brasileiro somente mais adiante. “Desde quando cheguei falam que a gente tem de ir passo a passo e agora é o Re-Pa. Temos de pensar na Série B lá na frente. Neste momento estamos voltados para o Re-Pa. Depois vamos pensar no Brasileiro”, avisou o atacante Alfredo.

O pensamento do atacante é compartilhado pelos companheiros, entre eles, o meia Diogo Oliveira. “A gente pensa em cada campeonato. Sabemos que o Brasileiro é mais lá na frente”, disse o apoiador. “Mas a gente tem consciência de que o Estadual e a Copa Verde são credenciais para se chegar forte ao Brasileiro, mas para isso precisamos vencer”, salientou Diogo. O meia comentou a escolha, em sorteio, do paraense Dewson Fernando Freitas para dirigir o Re-Pa de amanhã. “É um árbitro qualificado. Não é à toa que pertence ao quadro da Fifa”, elogiou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias