plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vídeo mostra raio atingindo monte no Brasil

Um vídeo mostra o impressionante momento em que um raio atinge uma estrutura rochosa nesta quinta-feira (23), no município de Quixadá (CE), a 150 quilômetros de Fortaleza, e tem feito sucesso nas redes sociais. As imagens foram gravadas, provavelmente

Um vídeo mostra o impressionante momento em que um raio atinge uma estrutura rochosa nesta quinta-feira (23), no município de Quixadá (CE), a 150 quilômetros de Fortaleza, e tem feito sucesso nas redes sociais.

As imagens foram gravadas, provavelmente, por um funcionário de uma obra no pavimento de um campus da Universidade Federal do Ceará. Antes do raio cair, o homem filma o cenário e comenta sobre as reformas no local.

“No campus de Quixadá, todas as carradas de pavimento novo...", falava o homem, até que o raio cai sobre a rocha. “"Eita um raio!", exclama o responsável pela gravação, que começa a se afastar rapidamente.

A descarga elétrica do raio parece ter provocado até uma explosão no monólito localizado próximo ao açude do Cedro, uma das principais atrações turísticas da cidade. Moradores da área afirmam que um estrondo foi ouvido.

De acordo com o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da empresa de energia que atua no Ceará, entre 1º de janeiro e esta última quinta-feira (24) foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias